UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
11/04/2010 - 07h01

Sport usa time misto para se manter invicto; Náutico busca garantir 2º lugar

Filipe Grecco
Em São Paulo

A penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano começa na tarde deste domingo, com os três grandes clubes da capital do Estado já classificados para as semifinais da competição. O Sport com o primeiro lugar já assegurado, enquanto Náutico e Santa Cruz disputam a segunda e terceira colocação. Apenas uma vaga está aberta e é sendo disputada por Cabense, Central e Ypiranga-PE.

O SPORT NO TWITTER

Líder do Campeonato Pernambucano com 48 pontos, 11 a mais que o segundo colocado o Náutico, o Sport, entra em campo às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, diante do Sete de Setembro, lanterna do Estadual com 16 pontos ganhos e praticamente rebaixado à segunda divisão. O time rubro-negro quer a vitória para chegar a 48 partidas invictas na competição e a uma de igualar o seu próprio recorde.

O técnico Givanildo Oliveira afirmou que poupará alguns atletas do time titular, já que no meio da próxima semana enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil. Por isso a escalação da equipe ainda está em aberto. “Não defini qual esquema vou utilizar, mas conversei com os atletas para saber de suas condições físicas e ainda vou decidir quem vai para o jogo”, afirmou.

Apesar de ainda não divulgar quem vai ser poupado é certo que dois titulares já estão de fora desta partida, o volante Zé Antônio, que levou o terceiro cartão amarelo, e artilheiro da competição com 12 gols marcados, o atacante Ciro, que ainda sente dores no tornozelo direito e está vetado pelo departamento médico.

O NÁUTICO NO TWITTER

O Náutico, que voltou a ser vice-líder do Pernambucano ao golear o Central, por 5 a 1, na última quinta-feira, já está classificado para as semifinais e vai até Caruaru, onde às 16h (de Brasília), no estádio Lacerdão, enfrenta o Porto, sétimo colocado com 26 pontos. O técnico Alexandre Gallo não contará com cinco atletas, devido a questões disciplinares: os volantes Hamilton e Ramirez, o lateral Daniel, o zagueiro Vinicius e o atacante Carlinhos Bala.

Por outro lado, o treinador conta com o retorno do volante Derley e o meia Zé Carlos. Mesmo estando classificado e dizendo que deve poupar alguns jogadores, Gallo, considera que a partida contra o Porto será mais um desafio para a equipe. “Mais uma vez vamos entrar com desfalques, mas temos um grupo forte e vamos superar as dificuldades para buscar essa vitória.”

Já o Santa Cruz busca recuperar a segunda colocação, perdida na última rodada com o empate contra o Vitória-PE, por 2 a 2, no Arruda. A equipe enfrenta às 16h (de Brasília), no estádio Chapadão do Araripe, a Araripina, décimo colocado com 21 pontos, e que busca afastar de vez o perigo do rebaixamento.

O técnico dado Cavalcanti não poderá contar com alguns jogadores, devido ao terceiro cartão amarelo. Caso de Brasão. Joelson e Tutti. Já Jackson, que foi liberado pelo departamento médico, poderá ser poupado, assim como outros jogadores do elenco, que está focado para a partida da próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. O treinador confia na qualidade do grupo para vencer a Araripina.

“Os jogadores que irão jogar provavelmente não será nenhuma novidade, são todos atletas que por hora já foram titulares da equipe, ou entraram durante uma partida com condições de resolver e mudar a cara do jogo. Tudo isso me dá confiança de fazer qualquer tipo de troca e fazer com que o rendimento da equipe não caia tanto”, declarou.

Ainda neste domingo acontecem mais dois jogos, ambos às 16h (de Brasília): Vera Cruz x Vitória; e Salgueiro x Cabense. A 21ª rodada do Campeonato Pernambucano será completada na próxima segunda-feira às 20h (de Brasília) com um duelo direto para ver quem continua na briga por uma vaga na semifinal. Central recebe o Ypiranga-PE, no estádio Lacerdão, em Caruaru.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host