UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
12/04/2010 - 15h51

Gallo elogia postura do time misto do Náutico e diz que gostou das observações

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Classificado às semifinais do Campeonato Pernambucano, o técnico Alexandre Gallo aproveitou para poupar titulares na vitória do último domingo, contra o Porto, por 3 a 0, em Caruaru. O treinador gostou do empenho e da qualidade do futebol mostrado pelos jogadores que entraram desde o início, além disso, o comandante avaliou como positiva a observação feita em alguns atletas que tinham tido poucas oportunidades nesta temporada.

O NÁUTICO NO TWITTER

“Nós construímos o placar, fomos atrás, corremos, marcamos muito forte. Era um time que nunca havia jogado juntos e o importante foi que eles venceram, mostraram muita luta dentro de campo e o resultado foi um prêmio para eles que jogaram muito bem”, elogiou o treinador, que ainda completou: “Essa partida foi muito importante para eu fazer observação e saber em que nível posso contar com os atletas que não estão atuando. Gostei do que vi.”

No próximo domingo o Náutico faz o “Clássico dos Clássicos” contra o Sport, no estádio dos Aflitos. Além de ter a chance de quebrar a invencibilidade do rival no Campeonato Pernambucano, que já dura 48 jogos, o time alvirrubro pode garantir o segundo lugar na fase de classificação e a vantagem de jogar em casa na semifinal do Estadual. Por conta disso, o técnico Alexandre Gallo não sabe se vai poupar novamente os jogadores titulares.

“Eu não sei se vou manter alguém, isso aí é uma análise que nós vamos fazer durante a semana. Eu digo sempre aos atletas que quem se escala são eles mesmos, então nós vamos trabalhar bastante, muito treino técnico, bastante trabalho tático também, mas o importante é a gente saber que tem alguns jogadores, em determinadas posições, que podem nos ajudar”, explicou Gallo.

Na semifinal do Pernambucano está definido que o Náutico vai fazer o “Clássico das Emoções” contra o Santa Cruz. Gallo já está pensando neste duelo e fez uma projeção de como será a partida. “A gente espera esse último jogo para definir o mando de campo, mas vai ser um clássico difícil, bastante equilibrado e a gente espera crescer bastante nestes 15 dias até o jogo para chegar à semifinal bem forte”, disse.

Nesta segunda-feira, os jogadores que estiveram em campo contra o Porto receberam folga e só voltam ao trabalho na terça. Por outro lado, os titulares que foram poupados no último domingo fizeram um trabalho físico na academia, nesta manhã, e não farão nenhuma atividade no período da tarde.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host