UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
18/04/2010 - 07h00

Náutico busca quebrar invencibilidade do Sport no Estadual e garantir 2º lugar

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo o Campeonato Pernambucano tem sua última rodada, com todos os jogos começando ao mesmo tempo às 16h (de Brasília). Com uma das semifinais já definidas, o Náutico tenta terminar a fase de classificação em segundo lugar para ter a vantagem de decidir nos Aflitos contra o Santa Cruz-PE. Já o líder Sport, aguarda a o encerramento da jornada para saber quem ficará em quarto lugar e será seu adversário.

O SPORT NO TWITTER

Náutico e Sport se enfrentam no estádio dos Aflitos, no “Clássico dos Clássicos”, mas a partida tem valores diferentes para os times. Do lado rubro-negro, que é o líder e invicto, vai para o jogo com o time reserva. Provavelmente apenas três titulares vão começar o duelo. Porém, existe uma motivação para esta partida, pois o Sport luta para igualar o recorde de 49 partidas invictas em Campeonato Pernambucano.

O técnico Givanildo Oliveira vai poupar quase que todo o time titular, pois já está com a cabeça na partida da próxima quarta-feira, diante do Atlético-MG, que vale uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Sport precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença, para correr atrás do resultado, o treinador resolveu dar descanso ao elenco.

“Com certeza nos vamos deixar bastante gente de fora, nós entendemos que é um momento que precisa, pois temos um jogo na quarta-feira, de uma importância grande, não que o clássico contra o Náutico não seja, mas o momento atual pede isso, pois o Atlético-MG joga no sábado. Pela necessidade de correr atrás do resultado eu preferi dar um descanso maior para os atletas”, explicou o técnico Givanildo Oliveira.

O NÁUTICO NO TWITTER

Já no lado do Náutico, a equipe não está encarando o “Clássico dos Clássicos” como um amistoso, mas sim, como mais uma oportunidade do time mostrar um bom futebol e chegar embalado na fase semifinal. Para este duelo, o técnico Alexandre Gallo não terá a disposição os zagueiros Igor, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Edglê, que está no departamento médico.

O Náutico precisa apenas de um empate para assegurar a vice-liderança da fase de classificação e, com isso, ter o direito de jogar a segunda partida da semifinal com o Santa Cruz nos Aflitos. A novidade no time deve ser a volta do goleiro Gledson, que ficou de fora de seis partidas do time devido a uma lesão no joelho. “Quero poder voltar a jogar e me doar ao máximo o dentro de campo, para retribuir este carinho que venho recebendo do torcedor. Estou 100% e a disposição de Gallo”, disse o goleiro.

O Santa Cruz-PE, que enfrenta o Salgueiro, no Arruda, precisa vencer e torcer para o Náutico não pontuar e assim, assegurar a segunda colocação do Pernambucano. Já a Cabense, quarta colocada com 31 pontos, joga em casa e precisa vencer o Vera Cruz, que já está rebaixado, para garantir vaga na semifinal.

O Central, quinto colocado com 31 pontos, torce por um empate o derrota da Cabense, e precisa vencer o Sete de Setembro, que já está rebaixado, na casa do Adversário. Ainda neste domingo, mais dois jogos completam a última rodada do Campeonato Pernambucano: Ypiranga-PE x Porto, e Vitória-PE x Araripina.

NÁUTICO X SPORT


Data: 18/04/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio dos Aflitos, em Recife
Árbitro: Carlos Costa
Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley

Náutico
Gledson; Daniel, Bispo, Vinicius e Tinga; Hamilton, Derley, Ramires e Zé Carlos; Bala e Bruno Meneghel
Técnico: Alexandre Gallo

Sport
Magrão; Eduardo Ratinho, César, Igor Maranhão e André Luiz; Isael, Levi, Odair e Ricardinho; Dairo e Leandrão.
Técnico: Givanildo Oliveira

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host