UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
18/04/2010 - 18h02

Náutico vence clássico contra Sport e garante vantagem nas semifinais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de realizar um primeiro tempo inferior ao do Sport, neste domingo, nos Aflitos, o Náutico reagiu após o intervalo e, com um a mais durante quase todo segundo tempo, venceu o rival por 2 a 0, garantiu a vice-liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano e, de quebra, acabou com a invencibilidade de 48 partidas do Sport no Estadual. Já o Santa Cruz fez a sua parte no Arruda, vencendo o Salgueiro por 3 a 2, mas terminou mesmo na terceira colocação.

O NÁUTICO NO TWITTER

Mesmo com a derrota, o Sport termina a primeira fase isolado na liderança, com 51 pontos. Com oito a menos, o Náutico aparece em segundo e terá a vantagem de jogar a segunda partida, contra o terceiro colocado Santa Cruz, nas semifinais, em casa. A última vaga ficou com o Central, que venceu o rebaixado Sete de Setembro por 2 a 0 e será o adversário do Sport na outra semifinal. Em casa, o Ypiranga foi surpreendido pelo Porto e perdeu por 1 a 0.

Mesmo com a maioria do time reserva e jogando fora de casa, o Sport conseguiu manter o duelo equilibrado no início e com o tempo, surpreendentemente, passou o pressionar os anfitriões. Porém, após algumas boas defesas de Gledson, foi o Náutico quem criou a melhor oportunidade do primeiro tempo, com uma bomba de Carlinhos Bala, defendida por Magrão, aos 35min.

O SPORT NO TWITTER

No intervalo da partida, o técnico Alexandre Gallo colocou o time mais para frente ao promover a entrada do atacante Bruno Meneguel no lugar de Tinga, homem de defesa. Deu certo. Logo no segundo minuto da etapa final, o Náutico teve pênalti a seu favor. Carlinhos Bala cobrou e converteu. A situação ficou ainda mais complicada quando Isael foi expulso e deixou o Sport com um jogador a menos.

A partir daí, só deu Náutico. O Sport tentava, mas não conseguia reagir. E foi o atacante Bruno Meneguel, que havia entrado no intervalo, quem marcou o segundo e ampliou a vantagem nos Aflitos.Depois, com um jogador a mais, não foi difícil segurar o resultado e a vantagem.

No Arruda, o Santa Cruz abriu o placar com 19 minutos de jogo. Joelson fez tabela com Elvis, ajeitou e finalizou para o gol. O Salgueiro respondeu e Gilson Costa, aos 30min, de cabeça, deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Brasão fez de pênalti e colocou o Santa novamente em vantagem. Na segunda etapa, Caio aproveitou vacilo da defesa dos anfitriões e empatou mais uma vez, mas Dedé garantiu a vitória do Santa aos 27min, arriscando de longe.

Rebaixados

Além do lanterna Sete de Setembro, que terminou a primeira fase com apenas 16 pontos, a outra equipe rebaixada para a segunda divisão foi o Vera Cruz, que empatou sua partida contra a Cabense em 1 a 1, fora de casa. Porém, para sua permanência na elite, além da vitória era necessário um tropeço do Araripina, que bateu o Vitória por 3 a 1 e conseguiu se salvar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host