UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
22/04/2010 - 16h40

Diretor do Náutico revela conversa para trazer atletas "encostados" no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de ter contratado 17 jogadores para esta temporada o Náutico parece que vai reformular boa parte do seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, atendendo aos pedidos do técnico Alexandre Gallo, que chegou com o trabalho em andamento e não pode montar o grupo que queria. Por conta disso, a diretoria do time pernambucano está trabalhando para trazer novos atletas e uma parceria com o Cruzeiro pode ser anunciada nas próximas semanas.

O NÁUTICO NO TWITTER

De acordo com o diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro, a equipe pernambucana já conversou com a diretoria do Cruzeiro, que vai preparar uma lista de jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Adílson Batista e depois disso, alguns deles podem ser emprestados até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O nosso presidente (Berillo Júnior) esteve em minas e conversou com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol) e ele ficou fazer uma lista de atletas que estavam encostados ou retornando para a equipe, para passar ao Náutico na semana que vem e ver se a gente se interessa por algum deles”, revelou Ribeiro, em entrevista à rádio JC/CBN.

Um dos nomes que mais interessam ao Náutico é o do atacante Anderson Lessa, que tem seus direitos federativos presos ao time pernambucano e foi emprestado ao Cruzeiro nesta temporada, mas não tem sido aproveitado pelo treinador. Outro que também agrada a diretoria alvirrubra é o nome do zagueiro Leonardo Fortunato. Segundo Armando Ribeiro, o bom relacionamento entre os dois clubes pode viabilizar a negociação.

“Sempre houve um bom convívio entre Náutico e Cruzeiro a gente sempre foi parceiros, inclusive na questão de Anderson Lessa e Carlinhos Bala, e existe a intenção de continuar essa parceria, pois há boa vontade dos dois lados. A gente vai colocar o nome do zagueiro para o técnico Alexandre Gallo e se ele achar interessante vamos trazê-lo”, explicou.

Dos 17 jogadores contratados pelo Náutico no início desta temporada dois deles já foram dispensados, o lateral direito Denis e o meia Ithamar. Além deles, ao final do Campeonato Pernambucano, a diretoria pode liberar mais cinco atletas, que não tiveram seus nomes revelados para não atrapalhar a equipe na reta final do Estadual.

Por outro lado, a equipe anunciou a contratação de três jogadores na última segunda-feira: o lateral direito Anderson Paim, o meia Thiago Marim e o atacante Erivelto. Focado no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santa Cruz-PE, em Recife, o técnico Alexandre Gallo fará um treino coletivo fechado para a imprensa e torcedores na tarde desta quinta.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host