UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
Jarbas Júnior/JC Imagem/AE

Sport vence o Central e faz a final do Campeonato Pernambucano

28/04/2010 - 21h44

Sport volta a vencer o Central e busca o penta contra o Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sport confirmou nesta quarta-feira a sua classificação para a final do Campeonato Pernambucano ao vencer novamente o Central de Caruaru, desta vez por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela partida de volta do duelo semifinal do estadual. No jogo de ida, havia feito 3 a 0 e praticamente selado a vaga.

O Sport, que teve a melhor campanha na fase de classificação e só não terminou invicto porque perdeu o último jogo, com a equipe reserva, quando se poupava para pegar o Atlético-MG na Copa do Brasil, vai pegar exatamente a única equipe que lhe venceu na competição: o Náutico, que eliminou o Santa Cruz vencendo o rival por 1 a 0 em casa após empate em 0 a0 no jogo de ida.

Na visão da torcida, o título do Pernambucano passou a ser obrigação para o Sport, que foi eliminado em casa da Copa do Brasil, com duas derrotas frente ao Atlético-MG. Campeão nos últimos quatro anos do estadual, o rubro-negro busca o seu segundo pentacampeonato. A primeira vez foi entre 1996 e 2000. Desde 2006, porém, o Sport não jogava uma decisão de estadual. Seus últimos três título vieram com a conquista dos dois turnos.

Podendo até perder por dois gols de diferença para se classificar, o Sport fez valer sua superioridade técnica sobre a equipe de Caruaru e dominou o primeiro tempo, só não abrindo o placar porque Ciro perdeu dois gols claros. O Central chegava pouco e tinha em Felipe Espada o seu principal nome.

Único gol do Sport na Ilha do Retiro nesta quarta-feira foi marcado por Levi, já aos 10min da segunda etapa. Ele recebeu direita e chutou cruzado, com curva, acertando o canto direito do gol do Central. O rubro-negro ainda perdeu o atacante Dário, que saiu no primeiro tempo sentindo fortes dores.

Precisando fazer pelo menos quatro gols para se classificar, o Central tentou reagir após o gol do Sport, equilibrou o jogo, mas parou em mais uma boa atuação do goleiro Magrão.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host