UOL Esporte Campeonato Pernambucano
 
06/05/2010 - 15h01

Gallo vê Náutico superior nos dois jogos da decisão e elogia evolução do grupo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Náutico não conseguiu manter a vantagem que tinha na decisão do Campeonato Pernambucano, perdeu o duelo para o Sport, por 1 a 0, na última quarta-feira e ainda por cima viu o rival se sagrar pentacampeão Estadual. Apesar de não ficar com o título, o técnico Alexandre Gallo fez uma análise bastante positiva da equipe e disse que o alvirrubro foi superior nas duas partidas da decisão.

O NÁUTICO NO TWITTER

“Fico muito triste com a perda do título. É lógico que o Sport foi mais regular ao longo da competição, mas nesses dois jogos, quem entende um pouquinho de futebol sabe que o Náutico foi infinitamente superior. Mas a máxima do futebol é que tem que se guardar, tem que fazer e o Sport fez isso. Parabéns a sua comissão técnica e aos seus jogadores, mas nós saímos desta decisão muito fortalecidos”, desabafou Gallo.

O Náutico foi muito criticado ao longo da competição, trocou de treinador, saiu Guilherme Macuglia, entrou Alexandre Gallo, que também não agradou em seu início no clube, principalmente ao ser eliminado na Copa do Brasil, após perder para o Vitória-BA, por 1 a 0, nos Aflitos, e ser goleado em Salvador, por 5 a 0.

Depois disso, a equipe passou a ter mais tempo para treinar e o Náutico ganhou padrão de jogo, começou a melhorar fisicamente e os resultados começaram a aparecer. Para Gallo, a evolução do elenco não pode parar, mas o nível atingido pelo grupo nesta decisão deixou o comandante bastante contente.

“Eu estou muito contente com o resultado tático, o time fisicamente foi muito superior ao adversário. Eu acho que nós estamos em uma evolução e esta evolução não pode parar. O time está de parabéns pelo campeonato que fez, pelo crescimento que existiu, a gente realmente está formando um grupo forte, que entende que o trabalho é necessário sempre e está muito concentrado e focado nas partidas”, elogiou o treinador.

O elenco do Náutico não terá tempo de pensar na derrota na decisão do Pernambucano, pois no próximo sábado a equipe já começa a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Coritiba, às 16h10 (de Brasília), no estádio dos Aflitos. Os jogadores se reapresentam ao técnico Alexandre Gallo na tarde desta quinta-feira e só devem fazer um trabalho de recuperação muscular.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host