Topo

Exame de Rodrigo Tiuí não aponta lesão e o atacante está liberado para o clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2012 18h57

Rodrigo Tiuí não participou do treino do Náutico realizado nesta terça-feira porque estava se queixando de dores na coxa esquerda. O atacante, porém, não será problema para o clássico diante do Sport, domingo, às 16h, nos Aflitos. O exame não apontou nenhuma lesão grave e o médico do clube, Fábio Ribas, entende que essa desconforto é fruto do cansaço.

“O Tiuí vinha reclamando de dores na coxa e decidimos realizar alguns exames para avaliar se existia alguma lesão. Nós detectamos que não tinha nenhuma lesão grave na coxa dele, apenas um cansaço muscular. Por conta disso, ele deverá ser liberado para jogar no domingo”, disse.

Na quarta-feira está programado um treinamento físico na praia de Boa Viagem. Entretanto, Rodrigo Tiuí não irá trabalhar com o restante do grupo.

“O Rodrigo até poderia ir para a praia, mas vamos fazer um trabalho mais específico. A ideia é que não faça o mesmo trabalho que os outros jogadores”, explicou.

Quem vive uma grande expectativa para jogar o clássico é Auremir. O jovem se firmou como titular na lateral direita e poderá disputar seu primeiro Náutico x Sport pelo time profissional.

“A expectativa é muito boa. Venho trabalhando desde o início do Pernambucano e existe a possibilidade de eu começar o clássico. Fico feliz com isso porque esse jogo mexe com toda a cidade. Eu sei bem o que representa essa partida porque sou de Recife. Vamos trabalhar com muito empenho para fazer uma boa partida”, afirmou.