Topo

Jones Carioca valoriza a formação do Náutico: "Todos precisam marcar"

Jones Carioca conseguiu se adaptar rapidamente ao esquema de jogo do técnico Silas - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Jones Carioca conseguiu se adaptar rapidamente ao esquema de jogo do técnico Silas Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2013 12h23

Jones Carioca foi um dos jogadores contratados pelo Náutico esse ano e o atacante entrou rapidamente no esquema montado por Silas. Mesmo precisando auxiliar na marcação, o atleta deixou claro que isso não atrapalha sua maneira de atuar.

“Não me incomodo com isso porque todos os clubes jogam dessa maneira hoje em dia. Quem joga pelo lado do campo precisa marcar o lateral adversário. A contribuição dos atacantes acaba sendo importante porque facilita os jogadores que atuam no meio-campo”, disse.

“Para mim acaba sendo importante e não me prejudica. Hoje em dia todos precisam marcar. Isso facilita bastante porque quando conseguimos roubar rapidamente a bola ficamos mais próximos do gol”, acrescentou.

O Náutico volta a atuar na quarta-feira, às 20h30, nos Aflitos, pelo jogo de volta da decisão do terceiro lugar. Essa partida pode ser a última de alguns atletas porque a diretoria pretende reformular o grupo a partir de quinta.

“Acho que nós evoluímos muito desde o jogo contra o Santa Cruz. Atuamos diante do Ypiranga como se fosse uma final de campeonato. Podemos classificar o Náutico para a Copa do Nordeste. O pensamento precisa ser o mesmo de jogos anteriores”, analisou.

Como aconteceu um empate em 1 a 1 na primeira partida, o Náutico fica o terceiro lugar e a vaga na Copa do Nordeste em 2014 caso o jogo termine sem gols.

“O campo do jogo de sábado não nos ajudou. Nós podemos ser considerados favoritos porque vamos atuar em casa. Mesmo podendo empatar em 0 a 0, precisamos jogar para vencer e depois acertar a equipe para o Campeonato Brasileiro”, encerrou.