Topo

Sérgio Guedes não teme perder o cargo após o Sport perder o estadual

Sérgio Guedes destacou que o planejamento para a Série B precisa ser bem feito - Site oficial do Sport
Sérgio Guedes destacou que o planejamento para a Série B precisa ser bem feito Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2013 11h21

Mesmo com a derrota para o Santa Cruz por 2 a 0, domingo, na Ilha do Retiro, e a perda do Campeonato Pernambucano, Sérgio Guedes não teme perder seu cargo no Sport. O técnico demonstra tranquilidade e diz que o time precisa aprender com os erros cometidos no início deste ano.

O comandante assumiu o comando da equipe rubro-negra após a eliminação do time na Copa do Nordeste. Na oportunidade, a diretoria optou por demitir Vadão, hoje no Criciúma.

“Estamos chateados e frustrados com a perda do título. Porém, precisamos tirar o lado positivo e rever nossos erros”, analisou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Em relação ao jogo de domingo, o treinador destacou que o goleiro Tiago Cardoso e o ataque do Santa fizeram a diferença para o rival confirmar o título.

“O Sport estava realizando uma boa partida e controlou as principais ações. Observei que o goleiro deles estava muito bem no primeiro tempo porque evitou umas três chances claras da nossa equipe. O Tiago merece os parabéns e o time deles soube aproveitar as chances criadas”, disse.

Com a perda do estadual, a diretoria irá iniciar um processo de reformulação visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sérgio Guedes aproveitou para pedir calma e realizar tudo dentro de um planejamento bem traçado.

“Precisamos deixar cair a ficha e fazer o planejamento sem nos precipitarmos. Alguns nomes podem chegar, mas tudo vai ser resolvido durante a semana”, encerrou.