Topo

Salgueiro vence Santa, fica em 3º do Pernambucano e vai à Copa do Nordeste

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 21h59

O Salgueiro ‘ignorou’ a força do Santa Cruz no estádio do Arruda, venceu o rival por 2 a 1 e, como havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, assegurou a terceira colocação do Campeonato Pernambucano. Com isso, disputará a Copa do Nordeste na próxima temporada.

Desta forma, o Salgueiro entrará embalado na Série C do Brasileiro. Sua estreia ocorre na próxima segunda-feira, diante do Fortaleza.J á o time do Santa Cruz, que ainda não contou com o recém-contratado Sérgio Guedes, acumula mais uma decepção na temporada. Resta a Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia, apenas empatou com o ABC por 1 a 1.

O primeiro tempo foi marcado por boas oportunidades dos dois lados. Mas o Salgueiro acabou sendo eficiente. Aos 44min, Kanu aproveitou rebote de uma bola na trave e mandou para o fundo das redes.

Jogando em casa, o Santa Cruz se mandou para o ataque. E a postura deu certo. Aos 34min, Léo Gamalho deixou tudo igual. O jogo caminhava para a disputa por pênaltis No entanto, aos 42min, Fabrício Ceará acertou uma bela cabeçada e selou o triunfo dos visitantes.