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Imagina sua mãe fazendo a segurança de um clássico? Aconteceu no Recife

Mães de torcedores do Sport ajudaram na segurança do clássico na Arena Pernambuco - Divulgação/Sport
Mães de torcedores do Sport ajudaram na segurança do clássico na Arena Pernambuco Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, em São Paulo

09/02/2015 12h43

Uma cena no mínimo curiosa chamou a atenção no clássico disputado no último domingo na Arena Pernambuco, entre Sport e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Em uma ação denominada ‘Security Moms’ (Mães Seguranças), o clube rubro-negro, em parceria com a agência Ogilvy Brasil, colocou cerca de trinta mães para fazerem a segurança do jogo.

Mães de torcedores do Sport, elas foram treinadas e preparadas para ajudar na segurança do clássico, que terminou com o placar de 1 a 0 para os rubro-negros e não contou com nenhuma briga nas arquibancadas.

Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, inclusive seus filhos.

Antes de participarem do “Clássico dos Clássicos”, as mães receberam o mesmo treinamento de segurança que recebem todos os envolvidos na segurança do jogo, policiais militares, seguranças particulares da Arena Pernambuco e voluntários que trabalham nos jogos.

Para Sid Vasconcelos, executivo de marketing do Sport, a ação – que foi divulgada através dos telões e sistema de som do estádio – gerou um impacto positivo em todos os presentes na Arena Pernambuco.

“É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio”, afirmou o dirigente.

“O presidente Martorelli não tem medido esforços para que o Sport contribua com a paz no futebol. Esta ação veio para impactar. O pensamento do clube é de que um espetáculo tão bonito não pode ser destruído por indivíduos que insistem em manchá-lo”, acrescentou.

Já o vice-presidente de criação da Ogilvy, Aricio Fortes, justificou a campanha de um modo bem simples: “Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal de contas, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua?”.

A ação já ganhou repercussão internacional. O jornal The Guardian, da Inglaterra, publicou nesta segunda-feira uma matéria positiva destacando a campanha.