Topo

Falcão pede desculpas após ser expulso em jogo do Sport: "fui imbecil"

Falcão foi expulso aos 29min do primeiro tempo do jogo contra o Salgueiro - Divulgação/Sport
Falcão foi expulso aos 29min do primeiro tempo do jogo contra o Salgueiro Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 14h21

Um dia depois da derrota de 1 a 0 para o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Paulo Roberto Falcão voltou a conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Entre as análises do jogo e do atual momento do Sport, o treinador rubro-negro aproveitou para pedir desculpas pela expulsão ocorrida logo no começo do jogo.

Falcão foi expulso pelo árbitro Nielson Nogueira Dias ainda aos 29min do primeiro tempo após reclamar de faltas sobre Samuel Xavier, lateral-direito do Sport.

“Eu pedi desculpas [ao elenco] pela expulsão. Eu não posso ser expulso. Disse que havia cometido um ato de imbecilidade. Fui imbecil em ser expulso, mas todo mundo erra”, afirmou Falcão.

Na entrevista coletiva do último domingo, logo após a partida, Paulo Roberto Falcão havia se mostrado bastante irritado com a derrota e a expulsão.

“Fui expulso quatro vezes na minha carreira, eu acho. Em todas elas o árbitro vinha conversar para avisar e depois eu acabava me excedendo de novo. Agora ele veio direto e me expulsou. Com uma expressão de ódio no rosto. Não acho que influenciou no resultado, mas isso não quer dizer que não foi mal”, analisou.

Também no domingo, Paulo Roberto Falcão já havia se irritado com perguntas de jornalistas referentes a uma possível inversão de posições entre seus laterais, Samuel Xavier e Renê.

“Isso é uma imbecilidade. Imbecil quem disse que inverto laterais. O que acontece é que o Samuel vem para o primeiro pau nos dois lados. Aí quando o escanteio vem da direita ele fica na esquerda. Depois não posso pedir que eles invertam na área. Eu não sou burro. Eu não treino isso”, afirmou o comandante rubro-negro.

O Sport de Falcão agora deixa de lado o Campeonato Pernambucano e volta a se concentrar na Copa do Nordeste, torneio pelo qual enfrenta o CRB, pelas quartas de final, na próxima quarta-feira, no Rei Pelé, e no próximo domingo, na Ilha do Retiro.