Topo

Após pênaltis e invasão, Sport e Santa Cruz farão final do Pernambucano

Vinícius Araújo comemora gol pelo Sport contra Salgueiro - Sport Club do Recife/Facebook/Divulgação
Vinícius Araújo comemora gol pelo Sport contra Salgueiro Imagem: Sport Club do Recife/Facebook/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/04/2016 18h13

Santa Cruz e Sport farão a final do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, ambos conseguiram se passar pelas semifinais: no Cornélio de Barros, decisão por pênaltis, com vitória do Sport sobre o Salgueiro. Na Arena Pernambuco, vitória por 2 a 1 que garantiu a vaga ao Santa, vencedor do jogo de ida.

O Sport entrou no Cornélio de Barros com uma vantagem simples: havia vencido o Salgueiro por 1 a 0 no jogo de ida. A situação, entretanto, só durou sete minutos, quando Moreilândia fez jogada individual e abriu o placar para os donos da casa.

O Leão teve algumas chances para empatar, sempre com Viniciús Araújo, que se movimentou muito mas não teve a melhor pontaria. O Salgueiro devolveu dando sustos, mas esbarrou em boas defesas de Danilo Fernandes e na trave.

Na segunda etapa, o Sport tentou jogar mais ofensivamente, mas teve muitas dificuldades para criar. Se não fosse por uma grande intervenção de Danilo Fernandes, teria sofrido o segundo gol. O placar se manteve, e a decisão acabou indo para os pênaltis.

Toty e Tamandaré desperdiçaram suas cobranças pelo Salgueiro; Gabriel Xavier errou pelo Sport. No final, placar de 5 x 4, em seis cobranças para cada lado, e classificação do Sport.

Na Arena Pernambuco, o Santa Cruz tinha a missão de defender sua vantagem de dois gols de diferença sobre o Náutico – vitória por 3 a 1 na primeira partida. Ronaldo Alves acendeu as esperanças do Timbu com um gol de cabeça no primeiro tempo, mas Grafite jogou um balde de água fria e empatou no comecinho do segundo tempo.

O Santa soube explorar muito bem a estratégia de marcar muito forte no campo de defesa e explorar os contragolpes. Aos poucos, os minutos foram passando, e ficou tarde demais para que o Náutico construísse qualquer tipo de reação.

No final, no desespero, alguns torcedores do Timbu invadiram o gramado, e foram retirados pela polícia. Alguns jogadores do próprio time pediram que os torcedores parassem com as invasões – foram arremessados alguns objetos como chinelos no campo. Em campo, Lelê marcou o segundo do Santa Cruz e liquidou a fatura, aos 47 da segunda etapa