Topo

Santa Cruz vence Sport e joga por empate para conquistar 2º título de 2016

Antônio Melcop/Santa Cruz
Imagem: Antônio Melcop/Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 23h43

O Santa Cruz está a um empate de conquistar o segundo título da temporada 2016. Três dias depois de levantar a taça da Copa do Nordeste, o time coral encarou o Sport nesta quarta-feira, no lotado Arruda (mais de 30 mil pessoas), na primeira decisão do Campeonato Pernambucano, e se deu bem. Com gol polêmico de Lelê, venceu o Clássico das Multidões por 1 a 0 e largou na frente na final.

O jogo de volta acontece já neste domingo, dia 8 de maio, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília). Caso o Sport vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Depois de um começo melhor do Sport, o Santa Cruz cresceu na partida a partir da metade do primeiro tempo e, aos 30min, abriu o placar, em lance que teve duas polêmicas. Durval saiu jogando mal, Arthur bateu cruzado da direita e Grafite, em posição duvidosa, apareceu na segunda trave para finalizar de carrinho; Lelê ainda completou já com a bola em cima da linha.

“Quando o Lelê chutou, a bola tinha passado a linha. Não tenho certeza para quem o juiz vai dar, mas o importante é que foi gol do Santa Cruz. O time deles entrou com vontade de parar o jogo com falta, fazendo faltas mais ríspidas. No começo, nosso time caiu na artimanha deles, mas depois se encontrou em campo”, disse o atacante Grafite na saída para o intervalo.

O Sport cresceu com o passar do segundo tempo, e fez o goleiro Tiago Cardoso trabalhar. Aos poucos, porém, o time rubro-negro passou a abusar do ‘chuveirinho’. Bem postada, a defesa do Santa Cruz evitou o empate e garantiu a vantagem para a segunda decisão.