Topo

Federação define data para segundo jogo da final do Pernambucano

Clélio Tomaz/AGIF
Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 10h31

A Federação Pernambucana de Futebol definiu a data para segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. O duelo decisivo acontecerá no próximo dia 28, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

O calendário apertado transforma o Campeonato Pernambucano de 2017 em um dos mais longos da história. A primeira partida da final foi disputada em 7 de maio, quando Sport e Salgueiro empataram em 1 a 1.

O imbróglio no calendário se formou por dois motivos. Primeiro, desde a primeira partida da final do Pernambucano, o Sport viveu uma sequência de 11 jogos por cinco competições diferentes: Nordestão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, além do próprio Estadual. E recebe nesta quarta (14) o São Paulo pela Série A. Neste período, não teve sequer mais que cinco dias de descanso entre um jogo e outro, nenhuma semana cheia.

Assim, a única data possível para o jogo contra o Salgueiro foi 18 de junho. O dia, no entanto, era o mesmo em que o Sport enfrentaria o Vitória, pela Série A, e o Salgueiro jogaria contra o Cuiabá, pela Série C. Dessa maneira, a final do Pernambucano teve que ser adiada.