UOL Esporte Campeonato Português
 
31/08/2009 - 18h10

Com gols brasileiros, Benfica humilha Setúbal e é vice do Português

Os brasileiros Luisão e Ramires foram às redes nesta segunda-feira e ajudaram o Benfica a conquistar mais uma vitória no Campeonato Português. Jogando em casa, a equipe de Lisboa não teve dificuldades para golear o Vitória de Setúbal por 8 a 1 e alcançar a vice-liderança da competição.

BRASILEIROS BRILHAM NO TRIUNFO
Armando Franca/AP
Luisão fez um dos gols da goleada humilhante do Benfica sobre o Setúbal
Francisco Leong/AFP
O meio-campo Ramires também deixou a sua marca na vitória do vice-líder do torneio
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO
JEAN ACERTA COM FC MOSCOU
HERTHA SE REFORÇA COM BRASILEIRO
BENFICA EMPRESTA ADU
LESÃO AFASTA ATACANTE DO SEVILLA
Com este resultado, o Benfica chegou aos sete pontos, com duas vitórias e um empate. Enquanto isso, o Setúbal permanece apenas com um ponto, agora na lanterna do torneio português.

O primeiro gol do Benfica saiu logo aos 15min. Após um escanteiro, Javi García se antecipou a Mário Felgueiras e cabeceou forte para o fundo do gol. Soberano no duelo, o time da casa não demorou para fazer o segundo.

Aos 20min, em mais um lance de bola parada, Luisão desviou um cruzamento de Pablo Aimar e ampliou. Aos 28min, foi a vez de Cardozo marcar após cobrança de pênalti. Mário Felgueiras ainda acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.

Para selar um primeiro tempo perfeito, o Benfica ainda fez mais dois gols. Aos 34min, Aimar entrou sozinho na área e não teve problemas para bater o goleiro rival. Em seguida, aos 36min, Di María cruzou da esquerda e a bola sobrou para Ramires empurrar a bola para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Vitória de Setúbal até tentou equilibrar o duelo, mas a disparidade técnica atrapalhou a reação do visitante. Com isso, o show do Benfica continuou com mais dois gols. O nome do jogo, Óscar Cardozo, fez mais dois, aos 20min e aos 34min.

Aos 39min, Nuno Gomes completou um cruzamento de Fábio Coentrão. Ainda sobrou tempo para o gol de honra de Hélder Barbosa, mas a humilhante derrota do Vitória de Setúbal o colocou na lanterna da competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host