UOL Esporte Campeonato Português
 
19/09/2009 - 19h19

Com gol do brasileiro Alan, Braga vence Porto e mantém campanha perfeita

O badalado Porto precisava da vitória para assumir a ponta do Campeonato Português, mas quem se deu bem no confronto direto foi o Braga. Graças a um gol do brasileiro Alan, a equipe venceu o atual campeão nacional por 1 a 0, neste sábado, em casa, se distanciou na liderança e ainda manteve os 100% de aproveitamento na competição.

REUTERS
O atacante brasileiro Alan comemora após marcar o gol que deu a vitória ao Braga
BRAGA SEGUE LÍDER; VEJA A TABELA
VEJA MAIS FOTOS PELA EUROPA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Com 15 pontos, o Braga tem desempenho irretocável com cinco vitórias em cinco jogos (Acadêmica, Sporting, Belenenses, Marítimo e Porto). Já o adversário, detentor de seis títulos nas últimas sete disputas, permaneceu com dez pontos na terceira colocação, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. Os Dragões estão atrás do segundo colocado Benfica, que tem a mesma pontuação e joga neste domingo.

A partida caminhava para um empate sem gols, mas o atacante brasileiro Alan marcou o gol da vitória dos anfitriões aos 24 minutos do segundo tempo.

Na primeira partida do dia, os brasileiros também foram os protagonistas do empate por 1 a 1 entre Paços Ferreira e Rio Ave, no estádio da Mata Real. O atacante Adriano marcou para Rio Ave e William empatou para os mandantes.

Os gols aconteceram apenas no final do jogo. Aos 36 minutos do segundo tempo, Adriano chutou despretensiosamente e abriu o marcador. Cinco minutos depois, José Gomes colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou jogador. Na cobrança, o atacante William empatou.

Com o resultado, o Rio Ave perdeu a chance de se tornar vice-líder, mas continua em situação confortável no Campeonato Português na quarta colocação com nove pontos. Já o Paços Ferreira está em 11º lugar com quatro pontos.

Neste domingo, acontecem mais quatro jogos pela quinta rodada. A Acadêmica recebe o Belenenses, em Coimbra. O Naval enfrenta o Vitória de Setúbal, em casa, enquanto Nacional da Madeira joga contra o Marítimo, em Funchal. Já o Benfica sai para pegar o União Leiria. Na segunda-feira, a partida entre Sporting e Olhanense, em Lisboa, fecha a rodada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host