UOL Esporte Campeonato Português
 
20/09/2009 - 18h10

Substituto de Keirrison, Cardozo marca no fim e garante vitória do Benfica

O Benfica contou com dois atacantes sul-americanos para conquistar sua quarta vitória no Campeonato Português e seguir colado no líder Braga. No encerramento da quinta rodada neste domingo, o clube lisboeta derrotou o União Leiria fora de casa por 2 a 1 graças a um gol nos minutos finais assinalado pelo paraguaio Oscar Cardozo, que entrou no segundo tempo de partida na vaga do brasileiro Keirrison.

Paulo Novais/EFE
Cardozo, que começou na reserva de Keirrison, vibra com gol salvador
CONFIRA A TABELA DO PORTUGUÊS
A suada vitória do Benfica no estádio Magalhães Pessoa elevou o time do técnico Jorge Jesus aos 13 pontos ganhos, mantendo a diferença de dois em relação ao líder Braga, que tem 15 e um aproveitamento de 100%. Já o Leiria fechou a rodada no sexto lugar, com seis pontos.

O Benfica deu mostras de que poderia seguir facilmente na cola do surpreendente Braga e, com apenas 4min de jogo, abriu o marcador com uma jogada argentina. O meia Pablo Aimar cobrou falta na grande área e o atacante Javier Saviola apareceu livre na área para completar para as redes de Djuricic.

Mas o empate dos donos da casa foi conseguido pouco tempo depois em um lance de infelicidade da zaga lisboeta, aos 18min. O brasileiro David Luiz subiu para interceptar um cruzamento na área do Benfica, mas pegou mal na bola e jogou contra a meta de Quim, marcando contra e cedendo o empate no marcador.

No segundo tempo, o técnico Jorge Jesus sacou os brasileiros Ramires e Keirrison para promover as entradas dos atacantes de Nuno Gomes e Oscar Cardozo, respectivamente. E foi o paraguaio, que substituto do atacante emprestado pelo Barcelona, que salvou o Benfica: aos 33min, o camisa 7 bateu forte um pênalti sofrido por Aimar e assegurou o triunfo do Benfica.

Na próxima rodada, o time da capital lusitana retorna ao estádio da Luz para enfrentar o Leixões, enquanto o Leiria deixa sua casa. A equipe pegará no próximo final de semana o Vitória de Guimarães, no estádio Afonso Henrique.

Ex-Vasco, Edgar brilha no Nacional

Outro brasileiro em Portugal teve destaque positivo neste domingo e decretou a vitória do Nacional da Madeira por 2 a 1 sobre o Marítimo. Ex-Vasco, o atacante Edgar marcou duas vezes e evitou que o time insular terminasse a rodada na zona de rebaixamento. O Nacional subiu para 11º com cinco pontos e encostou no rival, nono com a mesma pontuação.

Ainda neste domingo, o Vitória de Setúbal superou o lanterna Associação Naval por 1 a 0, enquanto o penúltimo colocado Acadêmica de Coimbra empatou em casa por 1 a 1 com o Belenenses.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host