UOL Esporte Campeonato Português
 
26/09/2009 - 19h22

Brasileiros marcam, Benfica faz cinco e segue invicto no Português

Os brasileiros foram os protagonistas da goleada do Benfica por 5 a 0 sobre o Leixões, neste sábado, em Lisboa. Com gols do zagueiro David Luiz e do volante Ramires, os Águias mantiveram a invencibilidade no Campeonato Português e não perderam de vista o líder Braga.

A equipe lisboeta chegou aos 16 pontos, dois a menos que o primeiro colocado que venceu o Olhanense, na sexta-feira, e segue invicto no torneio. Agora, o Benfica soma cinco vitórias e apenas um empate.

A equipe abriu o placar aos 45 minutos de jogo com o zagueiro David Luiz e foi beneficiada pelas expulsões de Pouga e Silva, ficando com dois a mais em quase todo o segundo tempo. Assim, ficou mais fácil ampliar.

Aos 11 minutos da etapa final, o atacante Óscar Cardozo não desperdiçou cobrança de pênalti para fazer 2 a 0. A vitória parecia decretada, mas ainda houve tempo para o ex-cruzeirense Ramires fazer o seu quarto gol no campeonato aos 30 minutos do segundo tempo. Como se não bastasse, o argentino Maxi Pereira fez mais um aos 36 minutos e Óscar Cardozo marcou seu segundo na partida aos 43 do segundo tempo.

Ainda neste sábado, outros quatro jogos movimentaram a rodada. O atual tetracampeão Porto venceu o clássico contra o Sporting por 1 a 0 e está na terceira colocação. O Paços Ferreira bateu o Vitória de Setúbal por 1 a 0, no Bonfim, e saltou sete posições na tabela. Já o Naval venceu o Marítimo por 2 a 1, enquanto Rio Ave e Acadêmica empataram por 0 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host