UOL Esporte Campeonato Português
 
04/10/2009 - 18h17

Com dois gols de Falcao, Porto vence Olhanense e segue na caça ao líder

Atual tetracampeão português, o Porto ainda não emplacou sua campanha nesta temporada, mas também não quer perder o líder Braga de vista. Neste domingo, a equipe contou com a boa atuação do atacante Falcao para vencer o Olhanense por 2 a 0, fora de casa.

Agora o time está na terceira colocação do torneio com 16 pontos, empatado com o Benfica. O líder Braga soma 21 pontos. Falcao abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. No final da primeira etapa, o zagueiro Bruno Alvez ampliou. A vitória parecia decretada, mas aos 40 minutos da etapa final Falcao fez o seu segundo na partida e selou a vitória.

Em outro jogo da rodada, o Sporting não passou de um empate sem gols com o Belenenses, em Lisboa, e também segue sem deslanchar no Português, apesar de ser um dos candidatos ao título. O resultado deixou o vice-campeão da última temporada mais distante dos líderes.

A equipe está em quarto com onze pontos, dez a menos que o líder Braga, enquanto o adversário segue ameaçado pelo rebaixamento na 13ª posição com seis pontos. O time começou a partida pressionando, mas perdeu o ritmo e passou a errar muitos passes. A equipe tentava chegar, tinha a posse de bola, mas levava pouco perigo, o que a fez receber vaias da torcida.

Graças a um gol nos acréscimos, o Leixões venceu o União Leiria por 3 a 2, em casa, e ganhou certa tranqüilidade no Campeonato Português. O tento salvador foi marcado por Hugo Morais de um pênalti após Mamadou colocar a mão na bola.

Em partida movimentada, as equipes proporcionaram um bom futebol aos espectadores. O Leiria esteve por duas vezes na frente do marcador, mas acabou derrotado. O resultado fez o time de Matosinhos saltar sete posições na tabela e chegar à sétima colocação com oito pontos. Com um ponto a menos, o Leiria segue na zona intermediária da tabela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host