UOL Esporte Campeonato Português
 
24/10/2009 - 20h18

Com gol brasileiro, 'surpresa' Braga apenas empata e finda campanha perfeita

Surpresa do Campeonato Português com uma campanha perfeita, o Braga pode ter quebrado o encanto. Depois de conquistar sete vitórias em sete jogos, a equipe conheceu seu primeiro tropeço, no empate diante do Rio Ave por 1 a 1, fora de casa. O brasileiro Evaldo evitou a derrota do Braga.

Apesar disso, o Braga segue invicto na liderança do torneio com 22 pontos, três a mais que o segundo colocado Benfica. O favorito e atual campeão Porto não faz boa campanha e tem apenas 16 pontos. Já o Rio Ave está em quinto com 11 pontos. Benfica e Porto ainda jogam na rodada.

O Braga começou a partida pressionando, mas foi o Rio Ave quem se deu melhor. Aos 9 minutos, João Tomás abriu o placar. Após o gol, o Braga tentou uma reação e se lançou ao ataque. Aos 17min, Meyong chutou cruzado, mas a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, o goleiro do Rio Ave teve trabalho após um chute perigoso.

Depois de insistir, a equipe chegou ao gol. O lateral Evaldo deixou tudo igual aos 31 minutos. A partir daí, a equipe pressionou. Logo depois, Paulo César cruzou pela direita, mas houve o desvio. Aos 41min, Hugo Viana chutou e obrigou Carlos a fazer boa defesa.

O segundo tempo não teve muitos lances de emoção. Aos 8 minutos, Sidnei chutou fraco sem perigo. Aos 25min, Adriano, do Rio Ave, chutou por cima. O Braga ainda tentou algumas vezes, pressionou, mas não evitou o empate.

No primeiro jogo do dia, o União Leiria venceu o Naval por 2 a 0, em casa, com dois gols brasileiros. Os atacantes Carlão e Cássio foram os responsáveis pela vitória com gols aos 15 minutos e aos 21 minutos do primeiro tempo. O União Leiria está na zona intermediária da tabela em sétimo com dez pontos, enquanto o Naval é o 13º com 7.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host