UOL Esporte Campeonato Português
 
25/10/2009 - 20h41

Porto sofre, mas vence Acadêmica e se aproxima do líder Braga

O Porto entrou definitivamente na briga pelo título do Campeonato Português. Não bastasse sua suada vitória diante do lanterna Acadêmica por 3 a 2, no estádio do Dragão, o atual campeão nacional contou com uma "ajuda" do líder Braga, que, no sábado, só empatou diante do Rio Ave por 1 a 1.

Com o resultado deste domingo, o Porto subiu para 19 pontos, apenas três a menos que o ainda líder, que conheceu seu primeiro tropeço na competição nacional. O Benfica, que joga nesta segunda-feira contra o Nacional da Madeira, também contabiliza 19 e pode se igualar ao Braga.

O destaque da partida foi o atacante argentino Farías, que, segundo especulações, estaria sendo pretendido pelo Corinthians para a próxima temporada. Ele anotou dois gols --Gonzales completou para os donos da casa. Miguel Pedro e Sougou anotaram para o Acadêmica, que somam apenas três pontos e ainda não sabem o que é vencer.

Ainda neste domingo, o Vitória de Guimarães atingiu seu primeiro resultado positivo. Derrotou o Leixões por 1 a 0 e chegou aos seis pontos. No entanto, permanece na zona de rebaixamento. Já o Marítimo bateu o Paços Ferreira por 3 a 1 e assumiu provisoriamente a quarta colocação (11 pontos).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host