UOL Esporte Campeonato Português
 
27/10/2009 - 20h17

Sporting sofre empate aos 48min do 2º tempo e mantém má fase no Português

O Sporting de Lisboa não conseguiu tirar proveito do penúltimo colocado do Campeonato Português para se recuperar da fase turbulenta que vive. Nesta terça-feira, o clube que conta com o atacante Liédson apenas empatou por 1 a 1 com o Vitória de Guimarães na casa do adversário após sofrer um gol nos últimos minutos de partida e continuou muito longe das primeiras posições da tabela.

O duelo no estádio Afonso Henriques foi monótono até os 37min do segundo tempo, quando o atacante brasileiro naturalizado português Liédson deu assistência para o meia chileno Matías Fernández abrir o placar e encaminhar o Sporting ao triunfo. Entretanto, o clube alviverde bobeou nos acréscimos e cedeu a igualdade aos 48min, com Rui Miguel empatando para os donos da casa graças a um chute certeiro de fora da área.

O placar, embora tenha recolocado o Sporting na quarta colocação com 12 pontos ao final desta oitava rodada, manteve o time com dez a menos em relação ao líder - o Benfica. Ademais, os lisboetas estenderam seu jejum de vitórias no Português, sem conquistar um resultado positivo desde 21 de setembro, quando bateu em casa a Olhanense por 3 a 2 pela quinta rodada.

O clube de Guimarães, contudo, também não tem grandes motivos para comemorar o empate. Sem obter um triunfo desde a quarta etapa, o Vitória somou nesta terça-feira seu sétimo ponto e deixou o penúltimo lugar, mas ainda assim convive com a ameaça do rebaixamento.

O Sporting volta a campo na próxima rodada no estádio José Alvalade, em Lisboa, para recepcionar o Marítimo, que tem 11 pontos no quinto lugar. Por sua vez, o Vitória de Guimarães vai à cidade de Coimbra duelar com a lanterna Acadêmica, único clube que ainda não venceu na atual edição do Português.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host