UOL Esporte Campeonato Português
 
31/10/2009 - 21h13

Braga vence, encerra invencibilidade do Benfica e retoma liderança

O Benfica foi destituído da primeira colocação do Campeonato Português neste sábado. No duelo dos líderes nesta nona rodada com o Braga, no estádio AXA, o time lisboeta sofreu sua primeira derrota na competição, perdeu por 2 a 0 e viu os rivais reassumirem o topo da tabela.

Agora único clube invicto no campeonato após nove rodadas, o Braga atingiu os 25 pontos ganhos com seu oitavo triunfo e recuperou o topo da tabela de classificação. Por sua vez, o Benfica seguiu com 22 e terminou o dia na segunda posição.

No confronto do melhor ataque contra a melhor defesa, o Braga marcou bem o setor ofensivo de 30 gols no Português do Benfica e dominou a primeira etapa de jogo. O placar foi aberto aos 7min do primeiro tempo, com uma cobrança precisa de falta do meia Hugo Viana.

Depois de um primeiro tempo bastante disputado, as duas equipes voltaram para a etapa complementar com dez jogadores cada. O atacante paraguaio Oscar Cardozo, do Benfica, e o zagueiro brasileiro André Leone, do Braga, se desentenderam no túnel dos vestiários e foram expulsos da partida.

No segundo tempo, o técnico Jorge Jesus se arriscou no ataque e sacou o volante Javi Garcia para a entrada do atacante brasileiro Keirrison. O ex-palmeirense, porém, não conseguiu dar a mostra de sua capacidade artilheira no estádio AXA e viu o Braga definir a vitória com o segundo gol.

Em uma boa troca de bolas no ataque, o meia brasileiro Alan passou para Hugo Viana, que lançou Matheus. Este, por sua vez, encontrou o atacante Paulo César, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e encerrar a contagem da vitória do Braga.

Na décima rodada do Português, o Benfica retorna a Lisboa para receber o Naval, no estádio da Luz. Já o Braga terá compromisso fora de casa, no estádio Afonso Henriques, diante do Vitória de Guimarães.

Em outro jogo deste sábado pela nona rodada portuguesa, o Naval bateu em casa o Leixões por 1 a 0, gol do atacante argelino Mehdi Kerrouche. Com o triunfo o vencedor de time de Figueira da Foz subiu cinco posições e assumiu o nono posto, com 10 pontos. O Leixões, com oito, caiu para 11º.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host