UOL Esporte Campeonato Português
 
01/11/2009 - 20h12

Sporting empata a terceira seguida e despenca para sétimo no Português

O Sporting de Lisboa não conseguiu se livrar neste domingo do momento ruim no Campeonato Português. Em casa pela nona rodada, o clube da capital decepcionou mais uma vez e ficou no 1 a 1 com o Marítimo, amargando sua quarta partida consecutiva sem vitória - nas três últimas, aliás, os alviverdes empataram.

  • Francisco Leong/AFP

    Zagueiro Tonel lamenta má fase do Sporting, sétimo da tabela

O clube lisboeta saiu na frente do marcador aos 9min do segundo tempo, com o meia Matías Fernández. Lançado pelo volante Miguel Veloso, o chileno contou com a falha de dois zagueiros do Marítimo para receber o passe e arrematar sem chances de defesa para o goleiro Peçanha.

Entretanto, pouco depois, o Marítimo buscou o empate. Aos 17min, o meia Manu arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Rui Patrício, que nada pôde fazer para defender. Ainda que em casa, o Sporting não teve chances para reagir no restante da segunda etapa e estendeu sua série ruim na competição.

Após perder o duelo com o Porto pela sexta etapa e empatar com Belenenses e Vitória de Guimarães antes do placar por 1 a 1 deste domingo, o Sporting caiu nesta rodada da quarta para a sétima colocação, com 13 pontos. O Marítimo, com 12, terminou em oitavo.

Na próxima rodada, o Sporting de Lisboa volta a campo para enfrentar fora de casa o Rio Ave, que neste domingo assumiu o quarto posto da tabela com 14 pontos ao derrotar o Olhanense por 1 a 0.

Quem também melhorou sua classificação no torneio foi o Nacional da Ilha da Madeira, que passou por 2 a 1 pelo Vitória de Setúbal, penúltimo da tabela, e alcançou os 14 pontos. O time derrotado, com apenas sete, seguiu na zona de rebaixamento. Também neste domingo, o União Leiria superou o Paços Ferreira por 1 a 0 e subiu para a sexta posição, com 13.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host