UOL Esporte Campeonato Português
 
21/12/2009 - 20h26

Leixões cede empate duas vezes a Olhanense e ambos seguem ameaçados no Português

Do UOL Esporte
Em São Paulo

 Perto de serem rebaixados no Campeonato Português, Olhanense e Leixões tentaram encerrar o ano de 2009 com sorte melhor. O Leixões até pareceu superior e esteve duas vezes à frente no placar, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2, resultado que desagradou às duas equipes.

 Com este placar em partida em que o árbitro Pedro Henriques foi substituído no intervalo pelo quarto árbitro (Luís Catita) devido a uma lesão, o Leixões, que já soma sete jogos sem ganhar, atingiu 11 pontos e ocupa a 14ª, ultrapassando o Belenenses, com 10, e agora lanterna. Com a mesma pontuação aparece o Olhanense (que só venceu uma vez na quarta rodada), na 15ª colocação.

O Campeonato Português terá uma pausa para as festas de fim de ano e só retorna as atividades em janeiro. O Leixões faz sua estreia no dia 9 quando visita o Sporting Lisboa. Já o Olhanense volta a campo no dia 10 quando recebe o Paços Ferreira.

A partida começou com pressão do Leixões, principalmente com jogadas originadas dos pés de Braga. Mas foi Pouga quem abriu o placar para o time da casa aos 29 minutos. Ele cabeceou certeiro após cruzamento de José Manuel. Mas mal deu tempo para comemorar. Um minuto depois o Olhanense empatou com Rabiola, que tocou após receber cruzamento.

Já no segundo tempo, Tiago Cintra entrou na partida aos 16 minutos e mostrou a que veio. Dois minutos mais tarde, o jovem português desempatou para o Leixões com um chute cruzado. Ele parecia ser o herói da partida até que Castro deixou novamente tudo igual aos 29 minutos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host