UOL Esporte Campeonato Português
 
09/01/2010 - 21h08

Benfica vence fora de casa no retorno de Ramires e mantém-se no topo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No retorno do brasileiro Ramires, recuperado de uma contusão no tornozelo, o Benfica venceu o Rio Ave por 1 a 0 fora de casa, neste sábado, pela 15ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Português. Assim, o Benfica chega aos 36 e volta a empatar em pontos com o Braga, líder da competição, que ocupa o primeiro lugar da tabela em função do confronto direto (2 a 0 para o Braga).

Além da volta de Ramires, que não atuava desde o dia 20 de dezembro, na vitória sobre o Porto, o técnico Jorge Jesus contou com o retorno de outros dois importantes jogadores – os argentinos Aimar (que começou no banco) e Di Maria (titular). Porém, foi Saviola quem marcou o único gol da partida realizada na Vila do Conde. O brasileiro David Luiz, suspenso, ficou de fora da partida.

Apesar da ausência de gols, o primeiro tempo foi bastante agitado no estádio dos Arcos, que estava praticamente lotado. Os bons lances serviram para esquentar os torcedores, que vestiam gorros e luvas em função do extremo frio que atinge o país. Porém, o primeiro – e único - gol da partida foi sair somente no início da segunda etapa, aos 2min, com o argentino Saviola completando cruzamento.

Antes do duelo entre Rio Ave e Benfica, o Sporting venceu sua primeira partida em casa sob o comando de Carlos Carvalhal, diante do Leixões, por 1 a 0. Sem Liédson, que está voltando de contusão, a equipe do brasileiro naturalizado português sentiu falta de seu atacante titular e só conseguiu marcar seis minutos antes do apito final, com Tonel, de cabeça, após escanteio.

Com o resultado, o Sporting ultrapassa o Nacional da Madeira, derrotado nesta sexta-feira pelo líder Braga, e assume a quarta posição do Campeonato Português, com 24 pontos. Porém, segue distante do terceiro colocado, Porto, que tem 29 e ainda joga no domingo contra o União Leiria.

O time do Leixões manteve-se com apenas 11 pontos na classificação e segue muito próximo aos últimos colocados, podendo ingressar na zona de rebaixamento caso Olhanense – contra o Paços Ferreira no domingo - ou Belenenses – diante do Vitória de Setúbal na segunda-feira - vençam suas partidas.

Na primeira partida deste sábado pelo Português, o Marítimo - do brasileiro Cláudio Pitbull (ex-Grêmio), que atuou como titular - perdeu em casa por 1 a 0 para a equipe do Vitória Guimarães. Em um jogo caracterizado pelo campo completamente encharcado, os visitantes chegaram à vitória com um gol de cabeça, marcado pelo lateral Sereno.

O triunfo levou o Vitória de Guimarães à sexta colocação na tabela, com 22 pontos conquistados. O Marítimo segue com três a menos, em oitavo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host