UOL Esporte Campeonato Português
 
17/01/2010 - 20h36

Luisão marca, Benfica humilha Marítimo e divide topo com Braga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Benfica tem que agradecer o adversário por uma nova vitória no Campeonato Português. Com duas expulsões, um pênalti cometido e um gol contra do Marítimo, a equipe teve a vida facilitada para golear o rival por 5 a 0, com um dos gols marcados pelo zagueiro brasileiro Luisão. Mas o líder ainda é o Braga, que superou a Acadêmica por 2 a 0.

Com a vitória, as Águias seguem coladas ao Braga, que se manteve no primeiro lugar com 39 pontos, graças a vitória no confronto direto. Neste domingo, ambos aproveitaram o deslize do Porto para aumentar a vantagem para seis pontos.

O Marítimo entrou melhor no jogo e nos primeiros 15 minutos a equipe madeirense pressionou e conseguiu  impedir o Benfica de impor o seu jogo. Foi sem ter conseguido ainda assumir o comando da partida que o Benfica se colocou em vantagem.

Após três grandes defesas do goleiro, Cardozo preferiu cruzar na área na segunda trave e Saviola cabeceou. Pouco depois, o Benfica foi beneficiado pela expulsão de Olberdam por ofender o árbitro. Não demorou muito para que aproveitasse a superioridade numérica. Maxi Pereira surgiu, aos 34 minutos, no centro da área para marcar.

Nos acréscimos, Robson cortou com a mão um chute de Cardozo dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e deu cartão vermelho. Cardozo não desperdiçou.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, O Marítimo se traiu. Roberto Sousa cortou cruzamento na área e acabou marcando contra seu time. Mesmo tirando o pé, o Benfica teve mais chances e, aos 24 minutos, saiu um novo gol. Desta vez foi Luisão que cabeceou livre para selar o resultado.

Mais cedo, para se manter no topo, o Braga venceu o Acadêmica por 2 a 0. Myong abriu o placar aos 43 minutos em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, Matheus ampliou. Já o Leixões bateu o Belenenses por 3 a 1 com um dos gols marcados pelo brasileiro Didi, enquanto o União Leiria superou o Rio Ave por 2 a 0 em dia inspirado dos brasileiros Cassio e Ronny, autores dos dois gols do duelo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host