UOL Esporte Campeonato Português
 
07/02/2010 - 20h51

Porto vence Naval e segue na cola no vice-líder Braga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lance da vitória do Porto por 3 a 0 sobre o Naval, pela 18ª rodada do Campeonato Português

    Lance da vitória do Porto por 3 a 0 sobre o Naval, pela 18ª rodada do Campeonato Português

O Porto superou o Naval por 3 a 0 em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Português, no estádio do Dragão, com gols de Tomás Costa, Falcão e Varela. Com a vitória, a equipe se manteve na terceira colocação do torneio com 39 pontos, a três do vice-líder Braga e a sete do Benfica, líder. Já o Naval, com 18 pontos, é o 12º colocado.

Em casa, o Porto pressionou no primeiro tempo e quase marcou aos seis, quando Falcao completou de cabeça, mas por cima do gol. Aos 14, o jogador teve boa chance de bicicleta, mas a jogada foi alta demais. E a superioridade do Porto foi transformada em vantagem no placar aos 37, quando Tomás Costa marcou o primeiro. Em cobrança de falta, ele chutou rasteiro, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro.

A segunda etapa foi de mais facilidades para o Porto, que conseguiu o segundo gol aos 33. Tomás Costa cobrou a falta, Bruno Alves desviou de cabeça, na segunda trave, e Falcao completou, também de cabeça, pra dentro das redes. Varela fechou o placar no finalzinho, quando recebeu de Falcão na entrada da área e chutou forte.

A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, em jogo da semifinal da Copa da Liga de Portugual, contra o Academia. Já o Naval só joga na segunda-feira, dia 15, contra o Vitória de Guimarães.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host