UOL Esporte Campeonato Português
 
09/02/2010 - 20h19

Em 'duelo de brasileiros', Benfica bate Sporting e vai à final da Copa da Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A partida era válida pelas semifinais da Copa da Liga Portuguesa, apesar do “show brasileiro” em campo nesta terça-feira, no estádio Alvalade. David Luiz, Ramires e Luisão fizeram três dos quatro gols do Benfica na goleada por 4 a 1 sobre o Sporting, do brasileiro-português Liédson, que marcou o único gol de sua equipe nesta terça-feira. A superioridade garante ao Benfica uma vaga na decisão do campeonato.

O resultado confirma ainda mais a fase das duas equipes na Liga Portuguesa. Enquanto o Benfica é líder isolado da competição, o Sporting está a 19 pontos da ponta e vinha de três derrotas consecutivas. Outro sintoma do difícil período que atravessa a equipe de Lisboa é o nervosismo do time, que esteve por mais de 80 minutos com um a menos em campo, além da expulsão do goleiro-reserva que estava no banco de reservas.

Aliás, o primeiro a ser expulso, o defensor João Pereira, deixou o campo logo aos sete minutos de partida após entrada forte no brasileiro Ramires. E o Benfica chegou ao seu primeiro gol na partida justamente nesta falta cometida por João Pereira. O zagueiro brasileiro David Luiz aproveitou a cobrança de Carlos Martins e apareceu na primeira trave para marcar de cabeça.

Com um jogador a mais em campo, o Benfica conseguiu ampliar com Ramires, que aproveitou cruzamento na medida de César Peixoto, pela esquerda, e completou para as redes. Porém, uma linda jogada do atacante Liédson, o Sporting conseguiu descontar. O jogador percorreu a área adversária com a bola nos pés e, entre três defensores, conseguiu concluir.

Mas as esperanças do time de Lisboa em pelo menos empatar a partida praticamente terminaram aos 23min do segundo tempo. Em mais uma assistência de Carlos Martins, desta vez em cobrança de escanteio, foi a vez de o zagueiro Luisão subir mais que a zaga adversário e cabecear para as redes, marcando o terceiro. Já nos acréscimos, o paraguaio Cardozo marcou mais um para o Benfica, em chute de fora da área.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host