UOL Esporte Campeonato Português
 
10/02/2010 - 20h46

Porto vence Académica enfrenta o Benfica na final da Copa da Liga Portuguesa

Do UOL Esporte
Em São paulo
  • Argentino Mariano González marcou o gol da classificação do Porto, que enfrenta Benfica na final

    Argentino Mariano González marcou o gol da classificação do Porto, que enfrenta Benfica na final

O Porto enfrentou uma difícil partida contra o Académica, mas conseguiu vencer o confronto com gol do argentino Mariano González e está na final da Copa da Liga Portuguesa pela primeira vez. A equipe vai enfrentar o Benfica, atual campeão do torneio, que venceu o Sporting por 4 a 1 na outra semifinal.

Quem teve a primeira chance foi o Académica, 11º colocado do campeonato nacional, com João Ribeiro, aos sete minutos. Ele acertou um chute forte que passou à esquerda do goleiro Nuno. O Porto respondeu aos nove, com um cabeceio de Tomás Costa, mas a jogada saiu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, o árbitro anulou um gol do Porto. Bruno Alves completou o cruzamento de Valeri, de cabeça, mas o juiz deu impedimento. O Académica respondeu com Sougou, que chutou pra fora mesmo livre de marcação.

Perigoso, o time visitante apostou nos contra-ataques, e aos 33 quase marcou quando Diogo Gomes apareceu livre em frente ao gol, mas chutou nas mãos de Nuno. Aos 37, o goleiro salvou sua equipe ao segurar o chute de Emídio Rafael, que ainda foi desviado por um zagueiro do Porto.

No primeiro lance da segunda etapa, o Porto não marcou por pouco quando Ricardo, de soco, defendeu um chute de Valeri. Na sobra, Orlando Sá mandou pra fora. Logo veio a resposta dos visitantes, quando Berger apareceu na área sem marcação e completou o rebote do goleiro sem sucesso.

Entretanto, apesar do equilíbrio, quem marcou foi o Porto. Aos 35 minutos, Mariano González fez o único gol do jogo ao receber passe de Rúben Micael, acertando um bonito chute no ângulo. A bola ainda desviou na trave antes de entrar nas redes de Briosa.

A final está marcada par ao dia 20 de março, no Estádio do Algarve. O vencedor tem vaga garantida na Liga Europa.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host