UOL Esporte Campeonato Português
 
12/02/2010 - 20h32

Em má fase, Sporting empata com Paços Ferreira e vê 4º lugar ameaçado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atacante Liedson tenta passar pela marcação no empate sem gols entre Paços Ferreira e Sporting

    Atacante Liedson tenta passar pela marcação no empate sem gols entre Paços Ferreira e Sporting

O Sporting entrou em campo pressionado diante do modesto Paços Ferreira. Vinha de duas derrotas seguidas no Campeonato Português. E, mais uma vez, decepcionou. Com uma apresentação aquém do esperado, não foi além de um empate sem gols, fora de casa, na abertura da 19ª rodada.

Com isso, segue distante dos primeiros colocados. Contabiliza apenas 28 pontos, 18 a menos que o líder Benfica. Não bastasse isso, até sua quarta colocação está ameaçada. O União de Leiria, por exemplo, que iniciou a rodada em quinto lugar (26 pontos), pega o Vitória de Setúbal, no domingo.

Diante disso, a vitória era considerada como obrigação. No entanto, Sporting sentiu muitas dificuldades para chegar ao gol do rival. Apesar de atuar dentro de casa, o Paços Ferreira apostou numa forte. Sua estratégia surtiu resultado. O brasileiro naturalizado português Liedson era o mais perigoso. Teve duas boas oportunidades.

E foi só. Esperava-se uma nova postura do time treinado por Carlos Carvalhal. Pouca coisa aconteceu. A retranca do adversário e a falta de inspiração do sistema ofensivo do Sporting foram determinantes para mais um tropeço da equipe de Lisboa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host