UOL Esporte Campeonato Português
 
06/03/2010 - 20h17

Braga empata com o Vitória e perde chance de assumir a ponta do Português

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Braga perdeu neste sábado a oportunidade de assumir provisoriamente a ponta do Campeonato Português ao empatar sem gols fora de casa com Vitória de Setúbal. Com o resultado, os bracarenses empatam no topo da tabela com o Benfica, ambos com 52 pontos, mas os Águias ficam na frente por terem melhor saldo de gols. Neste domingo, o líder pega o Paços Ferreira no estádio da Luz.

Em momentos diferentes no Campeonato Português, Braga e Vitória de Setúbal fizeram uma partida morna no primeiro tempo. Apesar de os visitantes precisarem da vitória para chegar à liderança e os donos da casa estarem beirando a perigosa zona de rebaixamento, os dois times apresentaram pouco futebol na primeira etapa, prejudicados pela forte chuva que caia sobre Setúbal. Com mais posse de bola, o Braga chegava pouco mais ao ataque do que o adversário.

Na segunda etapa, os bracarenses voltaram com mais fôlego e passaram a dominar a partida, com o Setúbal se limitando a marcar e tentar segurar a pressão. Aos 13min, Luis Aguiar quase abriu o placar, mas Nuno Gomes fez linda defesa e salvou a equipe da casa.

Só na metade final do segundo tempo é que o Vitória conseguiu equilibrar a partida, levando perigo à meta de Eduardo em pelo menos duas oportunidades com Hélder Barbosa. Ao final do jogo, porém, o ritmo morto voltou a imperar e o jogo acabou mesmo sem gols.

No estádio dos Arcos, Rio Ave e Naval também não saíram de um zero a zero. O Rio Ave é o nono e o Naval o décimo.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host