UOL Esporte Campeonato Português
 
14/03/2010 - 19h43

Sporting faz dever de casa e mantém boa fase no Português

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores do Sporting celebram gol na vitória do alviverde de Lisboa sobre o Vitória de Guimarães

    Jogadores do Sporting celebram gol na vitória do alviverde de Lisboa sobre o Vitória de Guimarães

A vinte pontos de distância do rival Benfica no Campeonato Português, o Sporting já deu adeus às chances de voltar a ser campeão nacional. Com isso, sua meta agora é garantir pelo menos uma vaga na Liga Europa, para a qual se classificam o terceiro, quarto e quinto colocados.

Dentro desta perspectiva, a equipe do luso-brasileiro Liedson conquistou um bom resultado neste domingo ao bater o Vitória de Guimarães, seu adversário direto por uma das vagas na Liga Europa, por 3 a 1.Com 38 pontos, o alviverde, em quarto, abre oito do União Leiria, sexto. O Vitória segue em quinto, com 33.

Após empatar com o Atlético de Madri pela Liga Europa no meio da semana, o Sporting precisava da vitória para abrir vantagem sobre a equipe de Guimarães e não precisou do que mais de vinte minutos para atingir a meta. Aos 7min, Grimi, impedido, recebeu cruzamento de Miguel Veloso e abriu o placar. Dois minutos depois, Liedson aproveitou falha de Gustavo para fazer um belo gol. Aos 20min, o luso-brasileiro atravessou todo o campo de ataque e serviu Carlos Saleiro, que tocou na saída de Nilson para fazer o terceiro.

Com o jogo controlado, o Sporting se poupou e permitiu que o Vitória descontasse aos 22min, com Valdomiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host