UOL Esporte Campeonato Português
 
26/03/2010 - 19h15

Com gols de Tchô e Pitbull, Marítimo vence e quebra bom momento do Sporting

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As duas equipes vinham de campanhas totalmente opostas no Campeonato Português. Enquanto o dono da casa Marítimo não vencia a cinco jogos, o Sporting estava invicto pela mesma quantidade de partida, e melhor colocado na tabela, na quarta posição. Ainda assim, foi o Marítimo quem venceu o duelo de abertura da 24ª rodada do Nacional, com dois gols brasileiros, por 3 a 2.

O Sporting Lisboa permaneceu na quarta colocação, mas, com 38 pontos, segue muito distante do líder Benfica, que tem 58. Já o Marítimo subiu da 11ª para a oitava posição, com 30 pontos ganhos.

Aos 17min, o jovem meia brasileiro Tchô, ex-Atlético-MG, abriu o marcador para a equipe da casa. O Marítimo seguiu com o controle do jogo, e se segurava bem nas poucas investidas de ataque do Sporting.

Mas a vantagem não durou muito tempo. Após bom cruzamento da direita, João Pereira pegou bem de primeira para empatar o duelo, aos 36 minutos. No lance seguinte, Liédson mostrou oportunismo e quase fez o da virada do Sporting ao tocar por cobertura, mas a bola passou por cima do travessão do Marítimo.

Somente aos 37 do segundo tempo, o Marítimo chegou ao seu segundo gol. Sinama-Pongolle precisou marcar contra sua própria meta para deixar a equipe da casa com a vantagem de 2 a 1 no placar em Funchal. Já aos 45, Cláudio Pitbull, que teve passagem por grandes equipes brasileiras, concretizou o triunfo dos locais com um belo gol de fora da área.

Aos 49 minutos o árbitro do jogo ainda achou tempo para anotar um pênalti para o Sporting. Sinama-Pongolle cobrou e se redimiu do gol contra, fechando o placar em 3 a 2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host