UOL Esporte Campeonato Português
 
10/04/2010 - 19h06

Porto derrota o Rio Ave e ainda sonha com vaga na Liga dos Campeões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Porto fez sua parte e segue vivo na briga por uma vaga à próxima edição da Liga dos Campeões. Mesmo com uma apresentação aquém do esperado, o time dos brasileiros Helton e Hulk derrotou o Rio Ave por 1 a 0, fora de casa. O único gol foi anotado pelo atacante Farías, um dos desejos da atual diretoria palmeirense para o restante da temporada.

A situação do Porto, porém, ainda é complicada. Com quatro jogos para disputar, contabiliza 56 pontos, cinco a menos que o vice-líder Braga, que derrotou o União Leiria por 2 a 1, também neste sábado --o segundo colocado disputa uma fase preliminar do torneio continental. A liderança continua com o Benfica (64 pontos), que faz o clássico contra o Sporting, na próxima terça-feira.

A expectativa era saber com o atacante Hulk se comportaria, uma vez que o técnico Dunga admitiu, em entrevista publicada neste sábado ao diário português A Bola, que o atacante ainda tem chances de ser convocado para a disputa do Mundial da África do Sul. Neste sábado, porém, o atacante teve atuação discreta. Aliás, ele foi reflexo do comportamento da equipe em boa parte da partida.

No primeiro tempo, por exemplo, o Rio Ave começou melhor e, aos 3min, acertou uma bola na trave do gol defendido por Helton. Enquanto isso, o Porto se mostrou sem inspiração e tinha muitas dificuldades para penetrar na defesa do rival. O goleiro Carlos foi um mero espectador nos primeiros 45 minutos.

Esperava-se um Porto com comportamento diferente do que foi visto nos primeiros 45 minutos. No início, pouca coisa mudou. Para sua sorte, o Rio Ave demonstrava fragilidade ofensiva. O técnico Jesualdo Ferreira se cansou da apatia do time do Porto e colocou em campo Farías, aos 15min. A aposta deu certo. Apenas cinco minutos depois, o atacante subiu mais alto que a defesa rival e fez 1 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host