UOL Esporte Campeonato Português
 
25/04/2010 - 16h02

Braga goleia Naval fora de casa e adia comemoração do Benfica

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O título praticamente certo do Benfica ainda não poderá ser comemorado neste domingo. Isso porque o Braga fez a sua parte, mesmo jogando fora de casa, e goleou a Naval por 4 a 0, voltando a ficar a seis pontos de distância da liderança e evitando a comemoração da torcida dos encarnados, restando agora apenas duas rodadas para o término do Campeonato Português. Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Paulão, ex-Atlético-MG.

Com o resultado, o Braga chegou aos 67 pontos na classificação, contra 73 do time dos brasileiros Luisão e David Luiz. Somente duas vitórias do Braga e duas derrotas do Benfica nas últimas rodadas dão o título ao atual vice-líder. Isso aconteceria porque, nos confrontos diretos, o Braga leva a melhor diante dos encarnados.

Mesmo fora de casa, o Braga não encontrou dificuldades na partida, tanto é que foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Em cobrança de falta frontal, o uruguaio Luis Aguiar abriu o placar, aos 25min. O atacante brasileiro Matheus, aproveitando desvio de Alan após cobrança de escanteio, apenas teve o trabalho de completar para as redes e ampliar. O brasileiro Paulão, de cabeça, e novamente Luis Aguiar completaram o placar no final da segunda etapa.

Duas horas antes, outros dois jogos iniciaram a rodada deste domingo do Campeonato Português. O Acadêmica conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do Leixões, por 3 a 1, garantindo assim, matematicamente, sua permanência na elite do futebol do português, ao contrário dos anfitriões, que deram mais um passo rumo à segunda divisão. O brasileiro Diogo Gomes marcou o segundo gol do Acadêmica, enquanto Éder e Sougou completaram o placar.

Já o Nacional da Madeira apenas empatou em 1 a 1 com o Paços Ferreira, em casa, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa. Dois brasileiros foram responsáveis pelos gols da partida. O atacante Diego Barcellos (com passagens por Internacional, Santos, Sport e Figueirense) abriu o placar para o Nacional ainda no primeiro tempo. Porém, aos 44min, Maykon (ex-Paulista e Gama) deixou tudo igual.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host