UOL Esporte Campeonato Português
 
15/08/2010 - 18h27

Atual campeão, Benfica estreia no Português perdendo em casa para o Acadêmica

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atual campeão português o Benfica, favorito a mais um título nacional mesmo depois de perder Di Maria para o Real Madri, estreou neste domingo no Campeonato Português com uma surpreendente derrota para o Acadêmica de Coimbra por 2 a 1, em um jogo emocionante. Jogando no estádio da Luz, o time lisboeta tinha um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo e jogo e sofreu o gol derradeiro já nos acréscimos.

Perante quase 50 mil torcedor, o Benfica foi recebido com festa no estádio da Luz, foi superior durante todo o primeiro tempo, mas saiu perdendo. Aos 26min, falta batida na área e Miguel Fidalgo subiu mais alto que a zaga para marcar.

No intervalo, Jara substituiu César Peixoto no Benfica e o time do brasileiro David Luiz, da seleção de Mano Menezes, passou a pressionar e só ser parado na base da falta. Aos 6min e aos 7min, Addy deu duas entradas duras em Saviola, recebeu dois amarelos e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Benfica cresceu e empatou aos 17min. Destaque da Copa do Mundo, Fábio Coentrão fez ótimo jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jara marcar.

Não contente com o empate, o Benfica seguiu buscando o segundo gol, abriu espaços nos contra-ataques e acabou punido já aos 48min. Em uma subida rápida, com a zaga lisboeta desarrumada, Laionel tocou por cima do goleiro e fez um belíssimo gol, fechando o placar.

Em outros dois jogos deste domingo pelo Campeonato Português, Beira-Mar e União Leiria empataram em 0 a 0 em um jogo fraco tecnicamente e o Nacional surpreendeu o Rio Ave fora de casa com um gol de Felipe Lopes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host