UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
10/02/2010 - 07h00

Efetivado, Carlos Moura tenta a segunda vitória como técnico do América-RN

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite desta quarta-feira três jogos, todos às 21h30, darão início à sexta rodada do Campeonato Potiguar. De olho na liderança o América-RN recebe o Centenário Pauferrense, no Machadão, na primeira partida de Carlos Moura após ter sido efetivado como técnico da equipe no Estadual.

Moura ganhou moral com a diretoria após a vitória no clássico contra o ABC, no último domingo, por 2 a 1. Além disso, outro motivo que pesou para a efetivação do atual treinador foi o pedido dos jogadores para que ele ficasse no cargo. Por conta disso, a cúpula do clube declarou que não fará mais contratações para o Estadual, somente para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Não estamos mais em busca de nenhum jogador para nenhuma posição, estamos com um grupo bom para o estadual. Contratações agora só na série B. Chegamos a pensar em cinco nomes de treinador, mas nenhum estava a nossa disposição por isso decidimos esperar", disse Ricardo Bezerra, diretor de futebol do clube.

Para a partida contra o Pauferrense, Carlos Moura pode ter dois desfalques: os zagueiros Robson e Adalberto, que estão sentindo dores musculares. Robson já tinha sido vetado para o clássico. Já o volante Júlio Terceiro não foi liberado pelo departamento médico, o jogador está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Já a equipe do Centenário Pauferrense começou muito bem o campeonato conseguiu uma vitória na estreia, por 1 a 0, sobre o Potyguar de Currais Novos. Depois disso, a equipe não conseguiu mais nenhum resultado positivo, foi derrotada duas vezes (ABC e Potiguar de Mossoró), empatou outras duas (Alecrim e Baraúnas) e ocupa apenas a oitava colocação com cinco pontos.

Ainda nesta quarta-feira, Coríntians-RN x Baraúnas-RN, e Potiguar de Mossoró x Alecrim, completam a abertura da sexta rodada, que será concluída apenas no sábado, com mais duas partidas, às 18h (de Brasília): Santa Cruz-RN x Potyguar de Currais Novos, e Assu x ABC.

AMÉRICA-RN X PAUFERRENSE

 

América-RN
Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Fabiano e Rogerinho; Elielton, Rafael Paraná, Saulo e Berg; Ronny e Adriano Magrão
Técnico: Carlos Moura

Pauferrense
Ruan; Diego, Jackson, Paulo Sérgio e Tchê; Luiz, Keke, Renatinho e Netinho; Gaúcho e Canindezinho
Técnico: Carlos Gutemberg

Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal
Árbitro: Pablo Ramom Gonçalves Pinheiro
Auxiliares: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Vinícius Melo de Lima

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host