UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
17/02/2010 - 23h29

América-RN vence Assu com gol relâmpago e confirma liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Não será nesta sétima rodada que o América-RN irá perder o posto de melhor equipe do Campeonato Potiguar. Líder antes mesmo do duelo desta quarta-feira, diante do Assu, fora de casa, o time de Natal venceu os anfitriões por 2 a 0 - com um gol relâmpago logo no primeiro minuto de jogo - e abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder ABC.

Com a vitória, o América-RN segue com o objetivo de finalizar as nove primeiras rodadas a mais de três pontos de distância para o segundo colocado, fato este que lhe renderia o título do primeiro turno, conforme determina regulamento do campeonato. O time de Natal ainda quebra um tabu que vinha desde 2005, quando venceu o Assu pela última vez em partidas válidas pelo Campeonato Potiguar.

O primeiro gol da partida foi marcado por Ronny, enquanto Aloísio fechou o placar, aos 43min do segundo tempo. Nesta quinta-feira, mais três partidas serão realizadas pela sétima rodada da competição, entre elas, o confronto entre o vice-líder ABC e o Potiguar. Porém, a rodada só será completada no dia 24 de fevereiro, quando o Santa Cruz visita o Baraúnas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host