UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
17/03/2010 - 22h27

América-RN perde para o Santa Cruz e amplia má fase; ABC segue líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A má fase parece ter mesmo tomado conta do América-RN. Depois de perder a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e ser eliminado da Copa do Brasil, a equipe alvirrubra passa por maus momentos neste início de segundo turno. Nesta quarta-feira, jogando fora de casa, o América-RN perdeu para o Santa Cruz-RN por 1 a 0, enquanto o ABC manteve o embalo da última partida e aplicou mais uma goleada, desta vez sobre o Baraúnas, por 4 a 0, no Frasqueirão, mantendo assim a liderança da competição.

O primeiro tempo do jogo no estádio Iberezão mostrou que o América-RN – que vinha de um empate em casa na rodada de estreia do segundo turno, contra o Potiguar - definitivamente não passa por sua melhor fase. Depois do time alvirrubro quase chegar o gol e ser impedido por duas boas defesas do goleiro Bruno, do Santa Cruz, os donos da casa inauguraram o placar com Célio, de cabeça. Antes ainda do final da etapa inicial, o meio-campo Elielton quase empatou, mas a bola acertou a trave.

Logo no começo do segundo tempo, mais uma bola na trave do América - desta vez de Saulo em cobrança de falta – e novas intervenções do goleiro Bruno. Depois, o Santa Cruz se fechou e o América-RN passou a enfrentar dificuldades para penetrar na defesa adversária, não conseguindo alcançar o empate até o apito final e mantendo-se com apenas um ponto na tabela do segundo turno.

Já no estádio Frasqueirão, o ataque da equipe do ABC demonstrou logo no primeiro minuto de jogo a mesma eficiência apresentada na última partida, quando goleou o Coríntians por 7 a 3. João Paulo avançou bem pelo lado direito, deu dois cortes e cruzou na medida para Éderson abrir o placar. O mesmo atacante ampliou, já no final da etapa inicial, agora completando cruzamento da esquerda, de Cascata, após rápido contra-ataque.

Na segunda etapa, o ABC seguiu superior e chegou ao terceiro gol aos 17min. Cascata se aproveitou de “trapalhada” da defesa do Baraúnas e mandou para as redes. Já nos acréscimos, Éderson marcou o quarto e definiu o placar. O resultado e o saldo de gols mantêm o ABC na liderança da tabela, com seis pontos. A única equipe que possui a mesma pontuação é o Centenário Pauferrense, que bateu o Alecrim por 4 a 3.

Confira os outros resultados da rodada:

Assu 1 x 0 Coríntians-RN
Potiguar de Mossoró 2 x 1 Potyguar de Currais Novos

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host