UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
17/03/2010 - 13h16

América-RN quer vitória para afastar crise; ABC tenta manter a liderança

Filipe Grecco
Em São Paulo

Enquanto quase todos os Estaduais ao redor do País param por conta da Copa do Brasil, no Rio Grande do Norte os clubes estarão em campo na noite desta quarta-feira. Como não tem mais nenhum representante na competição nacional, a segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar acontece hoje, com todos os cinco jogos sendo realizados às 20h30 (de Brasília).

Sem vencer há três jogos, que incluem a derrota na final do primeiro turno e a eliminação na Copa do Brasil, o América-RN encara o Santa Cruz-RN, no estádio Iberezão, para espantar de vez a crise que tomou conta do clube. Na abertura do returno o time de Natal não passou de um empate por 1 a 1, contra o Potiguar de Mossoró, no Machadão.

No último treinamento antes do duelo contra o Santa Cruz-RN, o técnico Carlos Moura testou duas formações e por isso ainda não definiu o time titular que entra em campo. Porém, como está jogando fora de casa, o treinador deve optar por jogar com três zagueiros e o trio seria formado por Robson, Fabiano e Edson Rocha.

Outro setor que deve sofrer alteração é o ataque. Insatisfeito com o rendimento dos homens de frente da equipe o treinador vai promover as entradas de Ronny e Soares, no lugar de Adriano Magrão e Maurício Pantera. Já Elielton retorna de suspensão e volta ao meio campo do América-RN.

Após ficar fora das finais do primeiro turno do Campeonato Potiguar e sem disputar uma partida oficial por duas semanas o ABC ficou só treinando para a estreia do returno. Tanto tempo de preparação deu resultado, a equipe conseguiu a maior goleada da competição até agora, justamente ao bater o campeão da primeira fase, o Coríntians-RN, em Caicó, por 7 a 3.

Por conta disso, a equipe entra embalada para a partida desta quarta-feira, contra o Baraúnas, no estádio Frasqueirão, em Natal. Para o jogo de hoje, o técnico Leandro Campos segue sem contar com o goleiro Dida, os volantes Marquinhos e Clebertong, o meia Jaime e o atacante Ivan, todos entregues ao departamento médico.

Em compensação, o treinador terá a disposição o zagueiro Diego Padilha e o meia Cascata, que foram regularizados, porém, somente o armador deve começar jogando. Outra mudança é a entrada do lateral direito Cláudio Roberto no lugar de Acácio, que foi dispensado. Já o atacante Éderson ganhou a disputa com Carlinhos e começa jogando.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host