UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
24/03/2010 - 07h03

América-RN quer esquecer má fase e embalar; ABC busca manter 100% no returno

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta quarta-feira acontece a quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, com cinco jogos, todos às 20h30 (de Brasília). O América-RN recebe o Potyguar de Currais Novo, no estádio Machadão, tentando embalar na competição. Já o ABC enfrenta o Santa Cruz-RN, para manter a liderança e o aproveitamento de 100% no returno.

O AMÉRICA-RN NO TWITTER

Depois da derrota na final do primeiro turno, para o Coríntians-RN, da eliminação na Copa do Brasil, para o São José-AP, em pleno estádio Machadão, e de um empate e uma derrota nos dois primeiros jogo do returno do Potiguar, o América-RN finalmente colocou um ponto final na crise ao vencer na última rodada o clássico contra o Alecrim, por 1 a 0.

Ocupando apenas a quinta colocação com quatro pontos, o técnico Carlos Moura quer a vitória para embalar na competição antes do clássico do próximo domingo contra o ABC. Por conta disso, ele vai manter o mesmo time titular que bateu o Alecrim, mesmo contando com os retornos de Ronny e Adalberto. O treinador alertou os atletas pelo perigo do adversário, que venceu o duelo no primeiro turno por 2 a 1.

“Estamos conseguindo fazer os ajustes necessários para que o time se acerte. Tivemos um resultado negativo no primeiro turno, jogando lá em Currais Novos. Mesmo assim, sabemos que podemos prevalecer o mando de campo e vencer. O time deles é bom, vem com novo técnico e tem jogadores perigosos como Quirino, mas sabemos da nossa capacidade e podemos vencer na nossa casa”, afirmou.

Já no lado do ABC o clima é de total tranquilidade. Invicto neste returno o técnico Leandro Campos tem quatro reforços para o duelo contra o Santa Cruz-RN, o volante Clebertong, o meia Jaime e o atacante Ivan, que foram liberados pelo departamento médico, além do volante Marquinhos Mossoró, que deve ser o único a retornar para o time titular, porém fora de sua posição.

Como o lateral direito Cláudio Roberto não vem agradando ao técnico Leandro Campos, Marquinhos Mossoró deve ser fazer esta função nos próximos dois jogos, contra o Santa Cruz e no clássico diante do América-RN, no próximo domingo. O lateral de origem do ABC vai ficar somente treinando para aprimorar as partes técnicas e físicas, para só depois ter uma nova oportunidade de voltar ao time.

Mais três jogos completam a quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, a Taça Cidade do Natal: Assu x Alecrim; Potiguar de Mossoró x Coríntians-RN; e Centenário Pauferrense x Baraúnas-RN.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host