UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
24/03/2010 - 22h40

América-RN vence em casa e confirma recuperação; ABC perde campanha 100%

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O América-RN voltou a mostrar nesta quarta-feira que está se recuperando após um começo ruim no returno do Potiguar e venceu o Potyguar de Currais Novos por 2 a 1, em casa, chegando à sua segunda vitória consecutiva. O ABC, líder, perdeu o aproveitamento 100% ao empatar em 3 a 3 com o Santa Cruz fora de casa.

Com a vitória, o América-RN já chega à quarta colocação do segundo turno Potiguar, com sete pontos. O ABC segue liderando, com dez, agora empatado com o Potiguar de Mossoró, que fica atrás nos critérios de desempate. O Potyguar de Currais Novos é o lanterna

Após perder duas vezes a chance de ser campeão do primeiro turno do Potiguar e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo São José do Amapá em pelo estádio do Machadão, o América-RN buscava na noite desta quarta-feira confirmar a sua recuperação no estadual. No domingo, após dois resultados negativos nas duas primeiras rodadas, havia conquistado sua primeira vitória ao bater o Alecrim.

Jogando mais uma vez em casa, o América-RN foi superior ao Potyguar de Currais Novos durante todo o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 31min, com zagueiro Edson Rocha completando de cabeça cruzamento preciso de Saulo.

O segundo gol veio somente depois do intervalo, em boa jogada individual de Vaguinho. Mas, mais uma vez, o América-RN relaxou após ter o placar favorável, e viu o Potyguar crescer no jogo. Após cobrança de escanteio, Rodolpho falhou na saída do gol e deu a bola nos pés de Didi, que descontou.

Fora de casa, o ABC perdeu, também nesta quarta-feira, a sua campanha 100% no returno do Potiguar ao empatar com o Santa Cruz em 3 a 3 em um jogo eletrizante. Logo aos 10min a equipe da casa perdeu um pênalti e no minuto seguinte João Paulo abriu o placar para o ABC. Aos 16min, Renatinho ampliou, mas em quatro minutos o Santa Cruz já empatou, com Jaime e Jackson.

O ABC voltou à frente logo no começo da segunda etapa, aos 3min, com Ederson. De tanto pressionar, o Santa Cruz chegou ao empate a cinco minutos do fim do jogo, mais uma vez com Jackson.

Também pela quarta rodada do returno do estadual do Rio Grande do Norte, o Centenário Pauferrense perdeu em casa por 1 a 0 para o Baraúnas. O ASSU fez 3 a 2 no Alecrim e o Potiguar-RN, novo vice líder, goleou o Corínthians-RN, campeão do primeiro turno, por 4 a 1.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host