UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
28/03/2010 - 07h01

América-RN tenta manter o embalo no "Clássico-Rei" contra o líder ABC

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo acontece a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, com o todos os cinco jogos sendo disputado no mesmo horário, às 17h (de Brasília). A principal partida do dia é o “Clássico-Rei” entre ABC e América-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal. As duas equipes buscam a vitória para seguir brigando pela classificação à final da Taça Cidade do Natal.

O AMÉRICA-RN NO TWITTER

O ABC é o líder do returno com 10 pontos ganhos, três a mais que o maior rival, que está em quarto, com sete. Apesar de empatar na primeira colocação em caso de vitória, o América-RN só assume a ponta da tabela se conseguir golear o adversário deste domingo por cinco gols de diferença.

Porém, o técnico Carlos Moura ganhou um problema de última hora justamente no setor ofensivo da equipe. O atacante Adriano Magrão lesionou o ombro no treino recreativo da última sexta-feira e ainda é dúvida. O local machucado foi o mesmo que o jogador havia contundido no jogo da última quarta-feira, na vitória contra o Potyguar de Currais Novos. Caso não seja liberado pelos médicos, Ronny formará dupla com Vaguinho.

O América-RN está embalado após vencer dois jogos seguidos e ter colocado um ponto final na crise que se instalou na equipe após perder a final do primeiro turno e ser eliminado da Copa do Brasil. Apesar da boa fase e de readquirir confiança na competição o volante Júlio Terceiro acredita que o ABC é o favorito para o “Clássico-Rei”.

“Já disputei vários clássicos e sempre entramos focados e conscientes que precisamos vencer. Sabemos que eles são os favoritos, mas o América-RN vem crescendo na competição e já temos a confiança necessária para brigar de igual para igual com o ABC”, declarou o volante, que foi confirmado no time titular.

Já o ABC perdeu a chance de dar um passo importante rumo à classificação à final da Taça Cidade do Natal, ao empatar com o Santa Cruz-RN, por 3 a 3. Insatisfeito com o resultado obtido na última rodada, o técnico Leandro Campos vai promover mudanças no time titular.

Para o “Clássico-Rei” contra o América-RN, o treinador ainda não definiu se vai escalar o ABC no 4-4-2, ou no 3-5-2. Caso opte por dois zagueiros, Bileu será deslocado para a direita e Marquinhos Mossoró fará a função de volante. Já se atuar com três jogadores na zaga, Diego Padilha entra no lugar de Marquinhos Mossoró, para atuar ao lado de Tiago Garça e Leonardo.

Ainda neste domingo mais quatro jogos completam a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar: Santa Cruz-RN x Assu; Potiguar de Mossoró x Centenário Pauferrense; Potyguar (Currais Novos) x Baraúnas-RN; e Alecrim x Coríntians-RN.

ABC X AMÉRICA-RN

Data: 28/03/2010 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: André Luiz Castro
Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Cristhian Passos

ABC
Wellington; Deivid, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, Marquinhos Mossoró (Diego Padilha), Claudemir e Cascata; João Paulo e Ederson
Técnico: Leandro Campos

América-RN
Rodolpho; Edson Rocha, Julio Terceiro e Adalberto; Toni, Rafael Paraná, Saulo, Berg e Rogerinho; Ronny e Adriano Magrão (Vaguinho)
Técnico: Carlos Moura

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host