UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
31/03/2010 - 12h27

América-RN busca iniciar arrancada rumo à final; ABC quer manter a ponta

Filipe Grecco
Em São Paulo

Como o estado do Rio Grande do Norte não tem mais nenhum representante na Copa do Brasil, já que América-RN e Assu foram eliminados na primeira fase por São José-AP e Atlético-GO, respectivamente, o Campeonato Potiguar é um dos únicos do País que terá rodada completa nesta quarta-feira.

O AMÉRICA-RN NO TWITTER

Após ser derrotado no “Clássico-Rei” contra o ABC, no último domingo o América ficou em uma situação delicada no Campeonato Potiguar. A equipe é apenas a quarta colocada com sete pontos e está a três do vice-líder, o Potiguar de Mossoró, que hoje estaria garantido na final da Taça Cidade do Natal.

Nesta quarta, o América enfrenta o Centenário Pauferrense, terceiro na tabela, às 20h30 (de Brasília), no estádio nove de Julho, em Pau dos Ferros, pela sexta rodada do returno e a partida é encarada como decisiva para as pretensões da equipe de Natal, já que uma derrota pode deixar o time até seis pontos atrás da zona de classificação para a final, faltando apenas três jogos para o encerramento desta fase.

Para este duelo decisivo, o técnico Carlos Moura não poderá contar com o lateral direito Rogerinho, que sofreu uma entorse no joelho direito no clássico. Além dele, o zagueiro Edson Rocha, e os volantes Júlio Terceiro e Eliélton, também não jogam pois receberam o terceiro cartão amarelo no último domingo. Berg, Fabiano ou Adalberto, Rafael Paraná e Deivid devem ser os novos titulares da equipe, que ainda não foi confirmada pelo treinador.

Já o ABC está tranquilo na liderança, com 13 pontos, e ainda não foi derrotado neste returno, em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. Para seguir na ponta e tentar ampliar a vantagem de três pontos sobre o Potiguar de Mossoró, a equipe enfrenta nesta quarta o Assu, quinto colocado, às 20h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal.

Para este duelo o técnico Leandro Campos perdeu um de seus principais jogadores e artilheiro do Campeonato Potiguar com 11 gols, o atacante João Paulo, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico. Em seu lugar o treinador vai avançar o meia Cascata para o ataque e promover a entrada de Gabriel Pimba como homem de ligação. Já o meia Jaime e o atacante Ivan seguem no departamento médico se recuperando de lesões.

Ainda nesta quarta-feira, mais três jogos, todos às 20h30 (de Brasília), completam a sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar: Baraúnas-RN x Coríntians-RN; Potyguar (Currais Novos) x Santa Cruz-RN; e Alecrim x Potiguar de Mossoró.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host