UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
31/03/2010 - 22h44

Fora da Copa do Brasil, América-RN vence no Potiguar e é o quarto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eliminado na Copa do Brasil pelo São José-AP, o América-RN, que poderia ter entrado em campo nesta quarta-feira pela competição nacional, teve que se contentar em jogar pelo Campeonato Potiguar, dos poucos estaduais com partidas neste meio de semana. Recuperando-se da derrota na última rodada frente ao arquirrival ABC, a equipe americana foi até Pau dos Ferros e venceu o Centenário Pauferrense por 2 a 1, de virada.

A vitória leva a equipe alvirrubra à quarta colocação no Potiguar, e a deixa mais próxima das duas primeiras colocações, únicas a garantirem vaga na próxima fase da competição, a final do returno. O América precisa ser campeão do segundo turno para seguir vivo no Potiguar e decidir o título com o Corínthians-RN, que faturou a taça da Copa RN, equivalente ao primeiro turno.

O Centenário abriu o placar em casa com Diego, mas Roni e Berg viraram a partida para o América-RN já no segundo tempo de jogo. Com o resultado, o alvirrubro vai a 10 pontos, empatado em pontos com o Santa Cruz, terceiro, e o Barúnas, quarto. O Centenário é o sexto, com nove.

O líder isolado ainda é o ABC, que bateu o Assu por 3 a 1 nesta quarta-feira e chegou aos 16 pontos em seis partidas. No Frasqueirão, o alvinegro saiu atrás no placar, mas virou com dois de Ricardo Costa e um de Renatinho. Todos os gols saíram no segundo tempo.

O segundo colocado é o Potiguar, que nesta quarta-feira venceu o Alecrim por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos. Completando a rodada, o Corínthians-RN perdeu para o Baraúnas por 1 a 0 e o Santa Cruz fez 5 a 0 no Potyguar, fora de casa.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host