UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
07/04/2010 - 22h32

América-RN goleia, mas precisa de milagre para seguir vivo no Potiguar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar da vitória desta quarta-feira sobre o Baraúnas por 5 a 1, o América-RN vai precisar de uma milagre na última rodada do segundo turno do estadual para seguir vivo na disputa do título potiguar de 2010. Nesta quarta-feira, o ABC, seu maior rival, venceu o Alecrim por 1 a 0 e chegou aos 20 pontos no returno. O regulamento do Potiguar, porém, garante a taça antecipada do turno à equipe que abrir mais de três pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O ABC, com 20 pontos, tem quatro a mais do que o Santa Cruz-RN, segundo colocado. Só perde o título antecipado do segundo turno se não vencer o Potyguar na nona e última rodada do returno. A equipe de Currais Novos, porém, tem apenas uma vitória em oito jogos e a pior campanha da competição. Além do tropeço do maior rival, o América-RN terá que torcer contra o Santa Cruz, segundo, que visita o Centenário Pauferrense, e para que o Potiguar de Mossoró tropece frente ao Assu, fora de casa.

Por fim, o América-RN, que ainda é o quarto, com 14 pontos, precisa vencer o Coríntians-RN na última rodada, em Caicó, casa do adversário, para chegar à final do turno contra o ABC. No primeiro turno o campeão foi o Coríntians-RN, que venceu exatamente a equipe americana na final.

Nesta quarta-feira, o América-RN venceu o Baraúnas por 5 a 1 com dois gols de pênalti, ambos de Saulo, dois de Ronny e outro de Soares. Robertinho descontou. Já o ABC venceu o clássico contra o Alecrim por 1 a 0, gol marcado por Fernando. Nas outras partidas, o Santa Cruz, fez 1 a 0 no Potiguar, o Coríntians bateu o Potyguar de Currais Novos por 2 a 1 como visitante e o Centenário Pauferrense, também fora de casa, ganhou do Assu por 2 a 0.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host