UOL Esporte Campeonato Potiguar
 
11/04/2010 - 07h00

América-RN tenta milagre para se classificar; ABC busca o título antecipado

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo acontece a última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, com todos os cinco jogos acontecendo no mesmo horário, às 17h (de Brasília). Os dois maiores clubes do Estado vivem situações distintas nesta jornada. Enquanto o ABC busca o título antecipado do returno, o América-RN torce contra todos para conseguir um milagre e chegar à decisão.

O ABC é o líder do returno com 20 pontos, quatro a mais do que o Santa Cruz-RN, segundo colocado e uma vitória contra o Potyguar de Currais Novos dará o título antecipado à equipe. Isso porque segundo o regulamento da competição, caso a diferença de pontos ganhos entre os clubes classificados em primeiro e segundo lugares, ao final das nove rodadas, seja superior a três pontos, a associação classificada em primeiro lugar será declarada campeã da Taça Cidade do Natal, eliminando a necessidade da decisão do returno.

O AMÉRICA-RN NO TWITTER

Para a preocupação do América-RN o Potyguar de Currais Novos é o pior time da competição com apenas três vitórias e três empates em 17 jogos realizados até agora. Com essa campanha o time do interior é o primeiro time já rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar e vai até o estádio Frasqueirão apenas para cumprir tabela.

Além de torcer para a vitória do lanterna contra o líder, o América-RN, quarto colocado com 14 pontos, terá que torcer vencer o Coríntians-RN, em Caicó, algoz da equipe de Natal na final do primeiro turno, e secar o Santa Cruz, segundo com 16 tentos, que visita o Centenário Pauferrense, e para que o Potiguar de Mossoró, terceiro com 14, tropece frente ao Assu, fora de casa.

Em sua provável despedida do cargo de técnico interino do América-RN, já que a diretoria da equipe espera anunciar o nome de Ruy Sacarpino para assumir a função no dia 19, Carlos Moura deve manter a equipe que goleou o Baraúnas na última rodada por 5 a 1. O único desfalque é o atacante Adriano Magrão, que na última sexta-feira recebeu a notícia de que sua mãe faleceu e foi liberado para retornar a sua cidade.

Já no lado do ABC o técnico Leandro Campos deve confirmar a volta de Edson para a lateral direita. No meio campo o treinador está em dúvida se escala Marquinhos Mossoró ou Clebertong. Por outro lado, o meia Jaime, o lateral Cláudio, o volante David e o atacante Ivan, ainda recuperam a parte física e ficam de fora do duelo deste domingo.

Quem está confirmado é o atacante Cascata, que convocou a torcida para o duelo contra o Potyguar no Frasqueirão. “Contamos com o apoio de toda a torcida. Espero que o estádio esteja lotado para que a gente possa conseguir o resultado positivo e assim garantir o título antecipadamente.”

Ainda neste domingo, Baraúnas, sétimo colocado no returno, apenas cumpre tabela contra o Alecrim, penúltimo colocado, em casa, no estádio Nogueirão.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host